sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Viva a Primavera! Viva a Era de Leão! (Thomas de Toledo)

Viva a Primavera! Feliz Ano Novo zodiacal. Seja bem vinda a Era de Leão! Hã? Mas o ano novo zodiacal não começa dia 20 de março? Não seria Era de Aquário? Mais ou menos. Para o Hemisfério Norte é março, mas como vivemos no Hemisfério Sul, o correto é celebrar em setembro. Aí, algum horóscopo dirá que o sol está entrando em Libra. Mas como não devemos crer em tudo o que falam, olhemos para o céu, e o que vemos é que de fato o sol está em Virgem. Há uns anos, algum europeu olhou para o céu e percebeu que em 20 de março, o sol do Hemisfério Norte não estava mais em Áries, mas em Peixe; isso significa que, devido ao movimento é de Precessão dos Equinócios, em breve o Sol começará as primaveras de lá em Aquário. Daí surgiu a esperança de que caminhamos para a Era de Aquário. Lembremos da música: "This is the coming of the Age of Aquarius... Aquarius". Ora, mas se é uma Era de Aquário no Hemisfério Norte, no Hemisfério Sul, então, trata-se de a Era de Leão. Ou seja, temos dois problemas: 1) a astrologia que parou 2 milênios no tempo e que se recusa a atualizar-se com o movimento de precessão por que isso significa romper com dogmas; 2) a chegada da Nova Era que será Aquário no Norte e Leão no Sul. Contudo, a história do Sul foi ter sido colonizada pelo Norte. Resultado: muitos que vivem no Hemisfério Sul aceitam a ideologia do colonizador até mesmo na interpretação dos astros. Mas não! Aquário é legal, descolado, sem ideias quadradas. Contudo, Leão é o rei dos animais, aquele que é regido pelo sol. Por isso, mais do que nunca, nosso Norte é o Sul. Viva a Era de Leão!

Marcadores: , ,

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Enquanto a China trata traidores como traidores, no Brasil eles ganham até filme para homenageá-los (Thomas de Toledo)

Recentemente, foi divulgado que a China desmantelou uma rede de espionagem da CIA e fuzilou os agentes secretos dos EUA, causando "dano irreparável" à arapongagem no país asiático. Enquanto isto, no Brasil, a CIA, o FBI, a NSA e a rede de "think-tanks" do NED age escancaradamente. Oferecem "ajuda financeira" a policiais, convidam juízes, desembargadores e militares a "atividades de cooperação" e a "fazerem cursos" dedicados aos "movimentos" de direita/extrema-direita que proliferam no Brasil depois de 2013. Enquanto chamam isso de "teoria da conspiração", o petróleo do pré-sal é entregue, a desnacionalização do setor elétrico avança, a água e os aquíferos são prometidos às multinacionais, a exploração das reservas minerais (mesmo em área indígena e de preservação) é anunciadas a venda e até mesmo o território nacional é oferecido para a instalação de bases militares dos Estados Unidos. A China acreditou em "teoria da conspiração" e em breve concluirá o processo de chegar à condição de maior economia do mundo. O Brasil, "país do futuro", não acreditou em "teoria da conspiração" e até presidentes da República foram grampeados. Enquanto a China trata traidores como traidores, no Brasil eles ganham até filme para homenageá-los como salvadores da "pátria".

Marcadores:

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

O mundo antigo é fascinante... (Thomas de Toledo)

O mundo antigo é fascinante e a evolução da humanidade com a sofisticação de seus elementos espirituais, econômicos e políticos faz parte do progresso do homo sapiens sapiens desde o final do holoceno, quando encerrou a última era glacial e nossos ancestrais saíram da caverna para se fixarem. Em tempos de hegemonia de notícias sensacionalistas, sempre fazem as mesmas perguntas: "Eram os Deuses astronautas?"; "Havia uma ligação entre as pirâmides do Egito e do México?". As respostas são não e não. Deuses são divindades e astronautas foram Yuri Gagarin e Neil Armstrong. Quanto aos extraterrestres, deixo que os respeitosos ufólogos tratem disso e mostrem provas materiais, nada de "canalização pseudomediúnica de Órion", que é um belo passaporte ao manicômio, sem licença poética. O que a Arqueologia, a Antropologia, a Etnografia e a História demonstram exaustivamente é que se trata de um longo processo de aprendizagem humana e evolução da técnica. Até que veio um europeu com sua visão eurocêntrica e questionou como egípcios africanos e astecas latino-americanos "atrasados" poderiam ter feito pirâmides se não fosse com ajuda de ETs? Pois bem, colonialista europeu: africanos e latino-americanos construíram pirâmides da mesma forma que europeus construíram o Coliseu e a Catedral de Notre Dame. Por falar em pirâmides, que tal estudar o que elas representavam para cada povo que as construiu, ao invés de ficar querendo inventar teorias "moderninhas" do tipo: "máquina do tempo", "usina de energia", "teletransporte" ou "central de controle de pouso de discos voadores". Para os egípcios, as pirâmides eram muito mais do que simples túmulos de reis, mas uma representação simbólica do monte da criação para garantir a ressurreição do Deus faraó no além vida. Já as pirâmides astecas eram templos de sacrifício humano às divindades que naquela cosmogonia precisavam de sangue para manter a ordem do universo. Não nos cabe julgar, mas acima de tudo entender! Aliás, não faz sentido comparar pirâmides egípcias com astecas, visto que elas têm mais de 4 mil anos de diferença e oceanos, mares e continentes gigantescos separando esses dois povos. Portanto, se querem entender o passado, mergulhem no que cada cultura tem oferecer a partir dela própria, não buscando nelas a justificativa para uma crença pessoal. Não digam que "Deus" é o mesmo para todos por que cada povo entendeu o divino de uma forma. A generalização apenas descaracteriza e empobrece a verdade, que só será encontrada com o respeito pelo que cada uma delas acreditou. Há, mas então por onde começar? Joguem fora Daniken e leiam Edward Said: "Orientalismo - o oriente enquanto invenção do ocidente".

Marcadores:

Quebrando crenças (Thomas de Toledo)

Quebrando crenças. O Tarô não é Egípcio Antigo, mas europeu moderno. A Astrologia está defasada em dois milênios e o seu signo provavelmente não é o que está no Horóscopo. A Maçonaria não foi criada por Hiram, mas pela Royal Society britânica. A Rosa Cruz não foi fundada por Akhenaton, mas por intelectuais do século XVII. A igreja católica não foi estabelecida por Pedro, mas pelo Império Romano. Quem multiplicava pães e transformava água em vinho era Apolônio. Quem faz aniversário dia 25 de dezembro é Mitra. Se Jesus existiu, ele nasceu no ano 2 ou 3 antes de Cristo. Moisés é provavelmente uma criação ficcional-religiosa. As pirâmides não foram construídas por escravos. Os demônios da bíblia são Deuses de outras religiões com os quais o judaísmo disputava fiéis. Os Deuses não eram astronautas. Deus não é o mesmo para todos por que cada povo tinha seus próprios Deuses. Todos são ateus quando se trata da crença do outro.

Marcadores:

domingo, 20 de agosto de 2017

A pobreza espiritual predominante no Brasil... (Thomas de Toledo)

A pobreza espiritual predominante no Brasil fica evidente quando vemos as referências religiosas que fazem fortuna com a ignorância social. Nada novidade em um país que se consagrou como o maior exportador de fé enganosa do mundo, onde sua maior multinacional é a Igreja Universal e seu maior expoente literário é Paulo Coelho. Por aqui tem INRI Cristo que fala que é Jesus. Tem Gideon que fala ser Lakota. Tem Hélio Couto que fala que é Akhenaton e que vende CD onde diz gravar "quanticamente" tudo o que pessoa pedir. Tem bispo Valdemiro vendendo vassoura pra limpar a casa do demônio. Tem Toninho do Diabo vendendo pacto com o capeta e saindo candidato pelo PSDB. Agora tem até "menino do Acre" falando que é Giordano Bruno e vendendo diários de adolescente como se fosse filosofia. Enquanto isso, as universidades federais e estaduais estão indo à falência com cortes de orçamento, as particulares virando loja de diplomas, a profissão de professor sendo transformada em bico e os cientistas brasileiros tendo que sair do país pra não virarem motorista de Uber. Como se não bastasse, escolhem o ator pornô Alexandre Frota e o pastor Silas Malafaia para promoverem a reforma educacional do ensino médio. Para quem acreditava que o iluminismo tinha vindo pra ficar, eis que voltamos à idade das trevas do obscurantismo na qual as religiões neopentecostais, o satanismo e o esquisoterismo encontram terreno fértil para imbelicizar as massas e ganhar dinheiro à custa da ignorância.

Quanto mais os estudos arqueológicos avançam, mais a bíblia se mostra obsoleta como referência histórica. O Êxodo foi escrito por hebreus na Babilônia no século VI aEC. Ele refere-se a um evento supostamente ocorrido 7 séculos antes e transmitido oralmente. Isso já o limita para ser reconhecido como histórico. Contudo, com a arqueologia, seu conteúdo fica ainda mais distante da realidade. A saga de Moisés não bate com o que a ciência descobriu. Os hebreus não poderiam ter sido escravos no Egito por que a escravidão só viria a ser implantada no país cerca de mil anos depois, já sob domínio grego. Geograficamente, seria deletério supor que os hebreus saíram de Per-Ramesse (no Norte), atravessarem o Mar Vermelho (no Sudeste) e chegarem na Palestina (no Nordeste). Também cai por terra o mito de que o primogênito de Ramsés II foi morto pela 10a praga, uma vez que sua ossada foi encontrada na tumba KV5 do Vale dos Reis pela equipe do Dr. Weeks. Ele faleceu com um ferimento de batalha (não por uma doença causada por uma anjo), já em idade adulta (não era um bebê). Entender o Êxodo como um livro religioso, simbólico ou mítico faz sentido para os seguidores de sua crença, mas tratá-lo como fato não bate com as evidências históricas. Hoje, a maior parte dos historiadores críticos tem clareza de que essa narrativa foi contada para se inventar um mito fundador e um passado glorioso para um povo que criava uma identidade e precisava justificar suas raízes como muito antigas. O Egito era a mais próspera e duradoura civilização do mundo antigo, logo, construir um mito a partir de lá fazia todo o sentido no contexto.

Thomas de Toledo

Marcadores:

domingo, 13 de agosto de 2017

Para roubar o petróleo do Brasil saiu bem mais fácil e barato...

"Os Estados Unidos gastaram US$ 1 trilhão e mataram 1 milhão de pessoas para roubar o petróleo do Iraque. Para roubar o petróleo do Brasil saiu bem mais fácil e barato. Pagaram um cursinho de "combate à corrupção" em Harvard pra um juizinho de primeira instância chamado Sérgio Moro. Financiaram a campanha de um candidato entreguista ao senado chamado José Serra. Apoiaram um golpe de corruptos, Eduardo Cunha e Michel Temer. Assim, Moro conseguiu desvalorizar as ações e descapitalizar a Petrobras de modo que a empresa diminuísse sua competitividade e sofresse inúmeros processos no exterior. Serra propôs no senado um projeto que tira a Petrobrás da exploração do pré-sal e acaba com o modelo de partilha. Falta Cunha colocar em votação na câmara, voltar pro senado. Como as chances de Dilma vetar são concretas, remove-a por um golpe estilo paraguaio e coloca-se Temer em seu lugar, mesmo que por alguns meses, suficientes para ele dar a sanção. E ainda, se der tempo, Temer propõe privatizar a Petrobrás para alegria da Chevron que financiou a campanha de Serra e da Shell para a qual esposa de Moro trabalha. Com isto, os royalties do pré-sal que destinariam R$ 1 trilhão à educação irrigarão o bolso das multinacionais e para o brasileiro sobrarão desastres ambientais".

Thomas de Toledo, 2015

Marcadores:

Quem fala que o governo da Venezuela é uma ditadura, não sabe nada sobre democracia (Thomas de Toledo)

Quem fala que o governo da Venezuela é uma ditadura, não sabe nada sobre democracia. Primeiro, que numa ditadura não se tem votações, mas desde que Chávez foi eleito em 1998, já houve 18 eleições e plebiscitos com ampla participação popular e todos os resultados foram respeitados. Numa ditadura não há liberdade de imprensa, mas na Venezuela qualquer jornal que você comprar nas bancas e as redes privadas de televisão ficam 24h por dia atacando o governo sem serem punidas por isto.
Há mais um dado que desestabiliza qualquer sistema democrático: a ingerência dos Estados Unidos que financia a oposição. Ser de oposição a Maduro na Venezuela não é "opinião política". Trata-se de negócio, uma vez que os Estados Unidos fornecem uma "ajuda" milionária anual aos grupos oposicionistas. Para saber sobre isto, basta entrar no site do Congresso dos Estados Unidos e ler a justificativa orçamentária. Apenas no ano passado, foi dado 6,5 milhões de dólares aos golpistas venezuelanos. Essa é a dotação do Congresso, sem contar o que NED fornece por fora e as operações secretas da CIA que não precisam ser justificadas.
O que fazem com todo esse dinheiro? Financiam anúncios e reportagens na mídia contra o governo, promovem lideranças fakes, bancam "black blocs" para atacarem prédios públicos, contratam paramilitares colombianos para assassinar militantes chavistas, pagam caminhoneiros para não levarem os produtos ao destino final e empresários para retirarem produtos das prateleiras a fim de gerar escassez e inflação. Aí veem dizer que na Venezuela tem "presos políticos" e fica uma pergunta: quem se envolve com terrorismo, assassinato e sabotagem não deve ser condenado só por que se declara "oposição ao governo"? Ou seja, na Venezuela se dizer "de oposição" dá álibi para ser criminoso comum.
Tudo isto é "teoria da conspiração"? Não. Guerras econômicas, híbridas e de 4a geração no vocabulário científico.
Mas afinal, o povo venezuelano em sua maioria apoia a Revolução Bolivariana por que? A Carta Capital publicou uma interessante matéria apresentando esses dados: antes de Chávez, em 1998, o país tinha 70% de sua população abaixo da linha da pobreza, 40% na pobreza extrema e 21% da população estavam subnutridos. A desigualdade, medida pelo índice de Gini, foi reduzida em 54%. A pobreza despencou para 21%, em 2010, e a extrema pobreza caiu para 7,3%, em 2010. Antes de Chávez não havia um Estado de Bem Estar Social que foi implantado desde o lançamento das "missiones". O analfabetismo foi erradicado e a saúde pública universalizou-se, reduzindo a mortalidade infantil drasticamente e aumentando a expectativa de vida ao nascer. Todos os índices sociais melhoraram a despeito de o governo não ter conseguido reverter a dependência da economia ao petróleo.
De quem não sabe dessas informações, é perdoável que se repita o Globo papagaia há 18 anos contra a Venezuela, a Revolução Bolivariana e seus líderes. Mas quem estuda, tem conhecimento desses fatos e vem se posicionar publicamente contra o governo Maduro, quando Trump ameaça atacar a Venezuela, só tem um nome: mal caratismo.

Marcadores: ,

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Todo apoio à soberania venezuelana! (Thomas de Toledo)

Acho engraçado como as pessoas acreditam sempre nas mesmas mentiras. Os Estados Unidos atacaram a Iugoslávia, Afeganistão, Iraque, Líbia e Síria usando o mesmo pretexto. Agora já começam a falar em "levar a democracia" à Venezuela. Só que dessa vez, trata-se de um país da América do Sul. Vocês acham que o impostor Michel Temer autorizar tropas dos Estados Unidos na Amazônia não tem nada a ver com isso? O golpe no Brasil e uma agressão à Venezuela são para os Estados Unidos peças para garantir petróleo suficiente para uma guerra maior no Oriente Médio, Leste Europeu e Sudeste Asiático contra Rússia e China. Qualquer "denúncia" sobre "direitos humanos" ou "democracia" é apenas pretexto e a mídia faz isto mentindo sem o menor pudor, ao mesmo tempo em que os Estados Unidos fornecem ajuda bilionária e armas para a oposição venezuelana promover o terror no país. Já repararam que onde tem petróleo, eles prometem levar a "democracia" e o que sobra é um país devastado, empobrecido e sem controle sobre o próprio território e seus recursos? Essa demonização de Maduro já assistimos contra Milosevic, Sadam e Kadaffi e todas as acusações contra eles foram depois desmentidas. Terá que a Venezuela cair pra você acreditar que a Globo mentiu? Imagina quantos refugiados essa guerra pode gerar? Caso aconteça, ela pode se espalhar por Brasil e Colômbia facilmente. Portanto, não a deixemos acontecer: todo apoio à soberania venezuelana!

Marcadores: ,

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Vamos conversar sobre a Coréia do Norte. - Thomas de Toledo

Vamos conversar sobre a Coreia do Norte. Os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Rússia, a China, a Índia, o Paquistão e Israel têm bombas atômicas. A Coreia do Norte também. Mas tem uma diferença. De todos os países listados, a Coreia Popular é o único que não esteve em guerra aberta nas últimas décadas. Tecnicamente, a Coreia do Norte e a do Sul ainda estão em guerra desde 1953, mesmo sem haver confrontos diretos, e existe em ambos os países vontade política para a reunificação. Mas os Estados Unidos não querem, o Japão não quer e a China não faz questão. Para os Estados Unidos, a Coreia do Norte é um impecilho para avançar com suas tropas até a fronteira chinesa. Para a China, a Coreia do Norte é um tampão que evita os Estados Unidos de cercá-la. Há 7 décadas, a Coreia do Norte é bloqueada: nada entra e nada sai por onde os Estados Unidos a cercam e de tempos em tempos, eles fazem junto da Coreia do Sul, exercícios militares para provocar o Norte. Sem contar as centenas de ogivas nucleares estadunidenses apontadas para cada cidade da Coreia do Norte e os 40 mil soldados estacionados no Paralelo 38. A indústria e a tecnologia militar, aeroespacial e de informática norte-coreana é nacional. A Líbia e o Iraque desfizeram-se de seus programas nucleares. Resultado: ambos foram invadidos e Saddam e Kadaffi foram assassinados. Atacados pelo mesmo Estados Unidos que jogou duas bombas atômicas em pessoas inocentes do Japão e que está por trás de praticamente todas as guerras o último século. Mas se você acreditou que Saddam tinha armas de destruição em massa, que a invasão da Líbia era um luta pela democracia e agora acredita que a Coreia do Norte é uma ameaça ao mundo, fica tranquilo. Já sabemos que você votou no Aécio contra a corrupção e vai votar no Luciano Huck para renovar a política. Basta a mídia dizer que você acredita.
Thomas de Toledo

Se acha que a Venezuela é uma ditadura e a Colômbia é uma democracia. Se crê que a Coreia do Norte é uma monarquia, mas o Japão não. Se diz que o Irã é uma teocracia, mas nem sabe definir a Arábia Saudita. Se acha que em Cuba não tem eleições e os Estados Unidos são um exemplo de democracia, mesmo com o Trump eleito com menos votos que Hillary. Se tem medo da Rússia e da China, mas sente aliviada quando os Estados Unidos e a União Europeia fazem guerra. Essa pessoa não entende nada de Política Internacional e simplesmente repete os clichês da propaganda de guerra dos Estados Unidos. A Globo é muito bem paga para isto. E a pessoa? Faz propaganda ideológica de graça para um país imperialista sem nem saber.
Thomas de Toledo

Marcadores:

terça-feira, 4 de julho de 2017

O projeto Facebbok de controle social

O Facebook é o projeto mais bizarro de controle social e manipulação em massa da história. A vida de 2 bilhões de pessoas é controlada por um algoritmo de código fechado que só os donos da empresa e o serviços de inteligência dos Estados Unidos têm acesso. Sabem onde você está, onde frequenta, com quem se relaciona, o que gosta e o que não gosta. Meu desejo pessoal é sair definitivamente desta matrix. Mas como me comunico com quem ainda está?

Marcadores: , ,

sábado, 1 de julho de 2017

Somente tu, tua luz e tua sombra podem ajudar-te na senda da Iniciação

O jovem aprendiz pediu-me: "mestre, ensina-me os segredos do oculto". Perguntei: "por que queres desvalar tais níveis de consciência?". Ele respondeu: "quero conjurar as forças da natureza, conectar-me com divindades e realizar prodígios mágicos". Novamente questionei: "mas qual o objetivo disto tudo?". O jovem disse: "quero ser poderoso e ajudar o mundo a ser melhor!". Retruquei: "Poder tu queres. Ótimo. Todos desejamos poder. A falta dele corrompe as pessoas e as torna ambiciosas. Mas antes de tudo, tu tens que passar pela mais difícil das provas: enfrentar teus próprios demônios e controlar-te a ti mesmo". Ele questionou: "mas e os seres celestiais? Eles podem ajudar-me?". Respondi: "Não. Nenhum messias, profeta ou divindade pode ajudar-te se quiseres seguir na senda da iniciação. Somente tu. Tu, tua luz e tua sombra". Continuei: "Vês aquela caverna à frente? Deixa aqui teu dinheiro, tuas armas e tuas roupas e siga adiante. Ficarão bem guardadas. Mas nada garante que terás êxito e tua vitória depende apenas de ti". Ele adentrou à escuridão. Sete dias passaram-se. Quando o jovem voltou, sua expressão mudara. Ele então falou: "mestre, não imaginava que eu era uma pessoa tão feia, que fosse capaz de gerar tanta maldade; cheguei a sentir vergonha de mim mesmo. Mas tenho em mim força para vencer tudo isto". Perguntei se ele ainda desejava seguir na senda e ele disse que sim, mas que agora não tinha mais pressa para o aprendizado, pois percebera que tinha muito a corrigir. Convoquei um conselho de anciões. Reunimo-nos à noite em um círculo. O aprendiz ajoelhou-se ao centro e todos apontaram espadas a ele. Toquei com minha espada em seu ombro esquerdo, no direito e em sua cabeça e proferi: "Por vontade da Força Cósmica e pelo poder que me é conferido, eu te consagro um Mago da Natureza". Disse a ele que de agora em diante não precisava mais chamar-me de mestre, mas de irmão!

Thomas de Toledo

Marcadores:

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Por muito tempo, acreditei que espiritualidade era ser "da luz" e procurava ser "do bem" em tudo. - Thomas de Toledo

Por muito tempo, acreditei que espiritualidade era ser "da luz" e procurava ser "do bem" em tudo. Mas a rigidez desse comportamento tornou a vida dolorosa, pois sacrificava meus desejos sempre pelo bem maior. Aí veio a queda e decidi ser "das sombras" sem medo de "fazer o mal". Os resultados dessa escolha foram ainda piores, pois não tinha mais parâmetros, mas apenas a vontade direcionada à realização de mesquinhos desejos pessoais na busca pelo poder. Até que um dia, chegou o entendimento sobre as ilusões que nos condicionamos ao acreditar na abstração da existência de um "bem absoluto" e de um "mal absoluto". Para compreender isto, foi necessário realizar um auto-sacifício. Pendurei-me em uma árvore, amarrado pelos pés, e comecei a ver o mundo de ponta cabeça. Tive uma visão de um altar onde havia à direita um bode preto e à esquerda uma cabra branca, e sacerdotes debatiam qual deveria ser sacrificado ao Deus da crença deles. Interrompi o ritual e disse a eles que nenhum dos dois seria sacrificado e que o sangue do bode e da cabra não poderia ser inutilmente derramado. Eles revoltaram-se contra a intromissão, mas eu era mais poderoso que aquele demente conselho sacerdotal e por mais que vociferassem contra a atitude, tiveram apenas de assisti-la. Enquanto eles debatiam se a maldade estava no bode preto ou na cabra branca, sabia que só diferenciamos o bode da cabra e o branco do preto pelo contraste e que luzes e sombras, cores e tonalidades, macho e fêmea nada têm a ver com bondade ou maldade. Mas não adiantava dizer isso a sacerdotes que pregavam "o bem" em público, mas faziam "o mal" em privado e que dependiam de repetir a palavra de velhas e carcomidas escrituras para manterem seus status social e seus nichos de micropoder. Quando deixava aquele templo, o sumo sacerdote segurou minha capa e ajoelhou-se pedindo que pelo amor do Deus dele, eu deixasse ao menos um dos animais para o sacrifício. Ele disse que quem eu escolhesse seria sacrificado. Sugeri ao conselho que sacrificasse o sumo sacerdote, sem preocupar-me em saber se fizeram ou não. Daquele momento em diante, jamais ocuparia-me do inútil debate sobre "bem" x "mal" e passei a integrar em plenitude a elevada natureza divina com a baixa natureza animal. Desde então, uma estrela de 5 pontas passou a brilhar sobre minha testa. Amarrei o bode e a cabra em uma balança, tracei um Círculo Mágico e invoquei a Deusa da Verdade e da Justiça, pronunciando seu nome e desarmando com palavras mágicas os 42 daimons que a antecedem. Ela apareceu graciosa no céu com suas duas asas e uma linda pluma sobre a cabeça, afirmando que de agora em diante eu deveria substituir a ideia de "bem" pela de "correto, justo e verdadeiro" e no lugar do maniqueísmo, fosse ético. Ela pediu-me que libertasse o bode e a cabra e presenteou-me com a pena de sua cabeça, dizendo-me que para alcançar a imortalidade, o coração de minha alma deveria ser tão leve quanto aquela pluma. Despertei-me da visão, com a clareza de ter vivenciado outra morte em vida. Era mais uma etapa de uma longa jornada iniciática.

Marcadores:

sexta-feira, 16 de junho de 2017

As "mudanças de regime" do NED, CIA e NSA...

Quando se observa os golpes de Estado mundo afora, nota-se uma engenharia padrão que começa com protestos difusos e termina com a "mudança de regime". Por detrás deles, estão sempre os Estados Unidos, seus serviços de inteligência (CIA e NSA) e a mala preta bilionária do NED, que financia a oposição. Foi assim nas "revoluções coloridas" de leste europeu, na "primavera árabe", em Honduras, Paraguai e Brasil. Na Síria e na Venezuela, apesar dos fracassos golpistas, a luta se radicalizou. Mas agora, os Estados Unidos lançam uma operação ousada contra a Rússia. As associações com o Brasil são inevitáveis, vide até o símbolo do movimento que é um pato amarelo. Como em qualquer lugar, os Estados Unidos fabricam seu títere. Na Rússia, apostam numa liderança no estilo Macri-Macron-Dória, um blogueiro que como a cubana imperialista Yoanne Sanchez, recebe muito dinheiro para promover a desmoralização do próprio país. Para realizar esse tipo de golpe, é preciso ter o controle da mídia e das redes sociais para fabricar a narrativa oficiosa. Derrubar o governo é apenas o primeiro passo. Precisa-se controlar os recursos locais através das privatizações e ocupar militarmente o território com a construção de bases militares. Segue no alvo todos os países que outrora os Estados Unidos chamavam de "eixo do mal" e os países de economia emergente. No entanto, se acha que tudo não passa de conspiração, conheça os documentos dos Estados Unidos que clamam pelo "Full Aspect Dominance", ou dominação de espectro total. Só assim ficará claro que já vivemos uma guerra mundial de 4a geração, na qual se instaura uma ditadura militar planetária sob o comando estadunidense, mas para atender aos interesses do grande capital financeiro internacional. Aqueles 8 homens que sozinhos têm metade da riqueza mundial e ainda querem mais.

Thomas de Toledo

Marcadores: , , ,

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Uma nova ordem cósmica...

Para quem se acha grande, vale lembrar que daqui 4 bilhões de anos, a nossa galáxia se chocará com Andrômeda, os buracos negros dos centros das duas galáxias se fundirão e com isto trilhões de estrelas e planetas se chocarão, redesenhando uma nova ordem cósmica que criará sistemas solares e planetários. Se o nosso Sol hoje é o Todo Poderoso senhor da vida na Terra, o que dizer de nosso centro galáctico em Sagittarius A*? Ou de nosso futuro senhor cósmico que nascerá da união de duas galáxias?

Marcadores:

sábado, 10 de junho de 2017

Testando o nível de invasão de privacidade do Windows - Thomas de Toledo

Para testar o nível de invasão do Windows em nossa privacidade, fiz um teste. Instalei o Linux e dentro dele uma máquina virtual para executar o Windows normalmente. Como o Linux é de código aberto, é possível monitorar todas as operações de hardware que o Windows não mostra. Primeira curiosidade: logo na instalação, o Windows já liga o microfone do computador. Segunda curiosidade: o Windows liga a câmera ao entrar num browser. O que se pode concluir disto é que, uma vez usado o Windows, ele tem acesso a todas as conversas no ambiente e com a câmera ligada, ele pode capturar imagens sem prestar contas do que faz com esses dados. Os toques de teclado e cliques de mouse também são capturados. Como absolutamente todos concordam com os termos de instalação (você já os leu?), submetidos às leis dos Estados Unidos, esses dados são armazenados pela Microsoft e são acessadas pela CIA via NSA. Bill Gates e Donald Trump sabem mais da sua vida do que você mesmo. Sem contar que esses dados também são capturados por algum ou alguns hackers. Para sair disto, quebre a janela e use Linux.

Marcadores: , , ,

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Precisamos falar sobre "ataques de falsa bandeira" - Thomas de Toledo

Precisamos falar sobre "ataques de falsa bandeira". Ontem, tudo indica que o impostor Michel Temer infiltrou "black blocs" no ato do #OcupaBrasilia. Eles usavam bandeiras dos partidos de esquerda, mas não acatavam a orientação partidária de protesto pacífico e faziam pichações descontextualizadas do tipo "morte à burguesia". A senadora Vanessa Graziottin (PCdoB-AM) denunciou em plenário que eles passavam ao lado da PM munidos de paus e os policiais nada faziam. Parecia que a polícia dava cobertura a eles. Mas o que mais surpreendeu foi a velocidade para editar, publicar e fazer o lançamento do decreto evocando a lei de "garantia da ordem" para mobilizar as Forças Armadas para reprimir protestos. Parece a velha tática de criar o problema já com a "solução" pronta, sem dar tempo de debate. Caso fique comprovado que o ataque dos black blocs foi forjado para manter as Forças Armadas mobilizadas durante a votação das reformas, Temer terá cometido crime de alta traição. Ele, que não foi eleito e quem tem a rejeição de 90% da população deve ser deposto e preso por mais este crime contra o povo brasileiro. #ForaTemer. #DiretasJá!

Marcadores:

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Da química à biologia - a explosão cambriana

O evento mais importante em toda a história da Terra foi a explosão cambriana. Antes dela, a vida resumia-se a seres unicelulares. Alguns cientistas acreditam que a vida surgiu no mar, a partir de uma sopa primordial capaz de formar células com aminoácidos originados desde o carbono; outros afirmam que ela pode ter vindo do espaço através de meteoritos e que aqui encontrou um ambiente propício a multiplicar-se. Mas o fato é que uma estrutura chamada ácido desoxirribonucleico (DNA) guarda a informação que se multiplica e que, através da mutação genética, faz com que o mundo seja povoado por formas de vida tão diversas. Depois de um lento processo de evolução, formaram-se os seres pluricelulares, com tecidos e órgãos. Mas houve algo que fez a vida explodir: a reprodução sexuada. Dessa grande orgia ancestral, surgiu a diversidade animal. Os peixes que saíram das águas tornaram-se anfíbios e logo evoluíram para répteis. Mas as mudanças climáticas levaram a uma onda de extinção em massa que quase erradicou a vida no planeta. Mas, uma vez estabilizado o padrão atmosférico, a vida voltou a proliferar. Os dinossauros reinaram por milhões de anos e algumas de suas espécies foram os maiores seres que habitaram o planeta. Sua extinção ocorreu por um fator exógeno: a Terra foi atingida por um asteróide o qual sua explosão equivaleu a milhares de bombas atômicas e a poeira levantada fez o sol desaparecer por muito tempo. Dessa segunda extinção em massa, pequenos roedores mamíferos sobreviveram e deles descendem os caninos, felinos, ursos, macacos, bovinos e humanos, por exemplo. Herdamos a coluna vertebral dos peixes e as nadadeiras tornaram-se braços e pernas. Dos répteis, guardamos parte da estrutura cerebral e a própria pele que agora não necessita de escamas. Dos mamíferos, herdamos os pêlos e a amamentação, e até mesmo os dentes frontais vieram dos roedores. Dessa linha evolutiva, surgiu um ser do qual todos os macacos e humanos descendem. Várias linhagens de humanóides desenvolveram-se como o Neandertal, mas o homo sapiens que surgiu nos desertos africanos espalhou-se por todos os continentes e foi a única que perdurou. Somos todos afrodescendentes. Por milhares de anos, a terra esteve coberta de gelo e a única forma de sobreviver era alojar-se em cavernas. O fim da última era glacial há 12 mil anos marcou a passagem do pleistoceno ao holoceno e a Revolução Neolítica caracterizou-se pela sedentarização que veio com a agricultura e a domesticação dos animais. Surgiram as primeiras civilizações. Várias experiências humanas e formas de sociedade foram verificadas. Até que século XVIII ocorre a Revolução Industrial e o mundo entra na fase do antropoceno. Os restos mortais de animais e plantas de milhões de anos começam a ser queimados na forma de petróleo. Pela primeira vez, uma espécie influi incisivamente na mudança climática e habita cada parte do planeta. Agora, essa espécie tem em suas mãos o poder de destruir o mundo ou de transformá-lo​ em um ambiente melhor para todos. Não apenas os humanos, mas todos os animais que no mais remoto passado guardam um ancestral comum ao nosso. Somos primos dos gatos, cachorros​, macacos, mas também de baratas, vermes e insetos. Está tudo registrado em nossos DNAs. Todos originados da explosão cambriana, que foi um imenso festival de combinação de poeira cósmica que marcou a passagem da química à biologia.

Marcadores:

sexta-feira, 5 de maio de 2017

O golpe no golpe - Thomas de Toledo

Veio o risco do golpe no golpe: a instalação de uma comissão na Câmara que pode estender o mandato do impostor Temer até 2020. No mesmo dia, ficamos sabendo que os Estados Unidos farão um exercício militar na Amazônia e que o governo brasileiro está disposto a ceder nossa soberania para a construção de uma base.

Já estão entregando o petróleo, os minérios, agora querem dar nossa reserva biológica em área de fronteira? Massacrando índios e quilombolas para colocar os Estados Unidos no lugar? Nunca é tarde lembrar: o golpe é imperialista como foi em 1964. Enquanto isto, o Estado de exceção destrói a democracia e a repressão já começa a usar-se da lei antiterrorismo.

Destruir direitos trabalhistas, previdenciários e permitir trabalho a troco de moradia e comida tem nome: volta da escravidão. Ceder seus recursos e territórios a potências estrangeiras também tem nome: colonialismo. O projeto é voltarmos a ser uma colônia escravista de exploração. Mas há como resistir: fazer cada brasileiro compreender a gravidade do que está acontecendo. Resistir! De forma sábia e inteligente, sempre resistir para acumular força, reverter o quadro e reconstruir o Brasil que foi interrompido no golpe de 2016. #ForaTemer.

Marcadores:

sábado, 29 de abril de 2017

O homem deve harmonizar-se com a mulher dentro de si e a mulher deve fazer o mesmo com seu homem interior


"O homem, antes de buscar uma mulher fora de si, deve harmonizar-se com a mulher dentro de si e a mulher deve fazer o mesmo com seu homem interior. Tal equilíbrio alcançado interiormente manifestar-se-á socialmente num amplo e coletivo aprendizado"

Marcadores: ,

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Só é a favor da paz quem defende a soberania e autodeterminação dos povos contra qualquer agressão imperialista estrangeira. - Thomas de Toledo

Por alguns meses, deu pra acreditar que Trump fosse um "outsider" e que sua presença poderia ao menos significar um diálogo com a Rússia, o que retardaria ou evitaria a guerra mundial em curso. Mas tudo parece indicar que ele está enquadrado na função imperialista de terminar o que seus antecessores começaram: eliminar o "eixo do mal" e destruir qualquer país que possa contrabalançar o poder dos Estados Unidos ou dificultar seu projeto de dominação totalitária do mundo (full aspect dominance). Bush atacou o Afeganistão e o Iraque. Obama cuidou da Líbia e da Síria, mas entregou o serviço pela metade. Trump quer não só concluir o que ficou pra trás, como pretende mostrar que é um bom funcionário do complexo militar-industrial. Putin já sabe o que lhe espera e faz o mesmo que Stálin fez com Hitler: diminui hostilidades com inimigo estratégico para ganhar tempo e melhorar a capacidade defensiva. Trump provoca a Rússia na Síria e depois cutuca a China ameaçando a Coreia do Norte. O bufão mostrou que não vai consultar o Congresso, muito menos a ONU para escolher quem vai atacar. Se a próxima guerra envolver Rússia, China, Irã e Coreia do Norte contra Estados Unidos, Reino Unido e França, teremos um conflito nuclear que fará a 1a e a 2a Guerra Mundial terem parecido briga de rua perto do estrago que armas atômicas são capazes de causar. Como o grande capital financeiro internacional quer tal guerra, qual o sentido de ficar demonizando os países ameaçados e fazendo coro com a mídia para a agenda manipuladora dos Estados Unidos? Só é a favor da paz quem defende a soberania e autodeterminação dos povos contra qualquer agressão imperialista estrangeira.

Thomas de Toledo
Fonte

Assad foi eleito com 88,7% dos votos com participação de 74% dos eleitores em 2014 e Trump, que foi eleito com 300 mil votos a menos que Hillary, chama Assad de ditador. Repararam que todos os presidentes que lutam contra o imperialismo a mídia chama de ditador? Enquanto isso, chamam de "maior democracia do mundo" um país onde a eleição se resume a um jogo de marketing no qual quem entrar vai fazer as mesmas guerras para enriquecer as mesmas indústrias bélicas. Aliás, quem deu legitimidade a burocratas europeus e estadunidenses, que não foram eleitos, repetirem que "Assad tem que sair" é uma mídia privada que também não foi eleita.

Fonte

Marcadores: