sábado, 1 de julho de 2017

Somente tu, tua luz e tua sombra podem ajudar-te na senda da Iniciação

O jovem aprendiz pediu-me: "mestre, ensina-me os segredos do oculto". Perguntei: "por que queres desvalar tais níveis de consciência?". Ele respondeu: "quero conjurar as forças da natureza, conectar-me com divindades e realizar prodígios mágicos". Novamente questionei: "mas qual o objetivo disto tudo?". O jovem disse: "quero ser poderoso e ajudar o mundo a ser melhor!". Retruquei: "Poder tu queres. Ótimo. Todos desejamos poder. A falta dele corrompe as pessoas e as torna ambiciosas. Mas antes de tudo, tu tens que passar pela mais difícil das provas: enfrentar teus próprios demônios e controlar-te a ti mesmo". Ele questionou: "mas e os seres celestiais? Eles podem ajudar-me?". Respondi: "Não. Nenhum messias, profeta ou divindade pode ajudar-te se quiseres seguir na senda da iniciação. Somente tu. Tu, tua luz e tua sombra". Continuei: "Vês aquela caverna à frente? Deixa aqui teu dinheiro, tuas armas e tuas roupas e siga adiante. Ficarão bem guardadas. Mas nada garante que terás êxito e tua vitória depende apenas de ti". Ele adentrou à escuridão. Sete dias passaram-se. Quando o jovem voltou, sua expressão mudara. Ele então falou: "mestre, não imaginava que eu era uma pessoa tão feia, que fosse capaz de gerar tanta maldade; cheguei a sentir vergonha de mim mesmo. Mas tenho em mim força para vencer tudo isto". Perguntei se ele ainda desejava seguir na senda e ele disse que sim, mas que agora não tinha mais pressa para o aprendizado, pois percebera que tinha muito a corrigir. Convoquei um conselho de anciões. Reunimo-nos à noite em um círculo. O aprendiz ajoelhou-se ao centro e todos apontaram espadas a ele. Toquei com minha espada em seu ombro esquerdo, no direito e em sua cabeça e proferi: "Por vontade da Força Cósmica e pelo poder que me é conferido, eu te consagro um Mago da Natureza". Disse a ele que de agora em diante não precisava mais chamar-me de mestre, mas de irmão!

Thomas de Toledo

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial