sexta-feira, 5 de maio de 2017

O golpe no golpe - Thomas de Toledo

Veio o risco do golpe no golpe: a instalação de uma comissão na Câmara que pode estender o mandato do impostor Temer até 2020. No mesmo dia, ficamos sabendo que os Estados Unidos farão um exercício militar na Amazônia e que o governo brasileiro está disposto a ceder nossa soberania para a construção de uma base.

Já estão entregando o petróleo, os minérios, agora querem dar nossa reserva biológica em área de fronteira? Massacrando índios e quilombolas para colocar os Estados Unidos no lugar? Nunca é tarde lembrar: o golpe é imperialista como foi em 1964. Enquanto isto, o Estado de exceção destrói a democracia e a repressão já começa a usar-se da lei antiterrorismo.

Destruir direitos trabalhistas, previdenciários e permitir trabalho a troco de moradia e comida tem nome: volta da escravidão. Ceder seus recursos e territórios a potências estrangeiras também tem nome: colonialismo. O projeto é voltarmos a ser uma colônia escravista de exploração. Mas há como resistir: fazer cada brasileiro compreender a gravidade do que está acontecendo. Resistir! De forma sábia e inteligente, sempre resistir para acumular força, reverter o quadro e reconstruir o Brasil que foi interrompido no golpe de 2016. #ForaTemer.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial