terça-feira, 25 de abril de 2017

3 erros em Meditação - Caciano Camilo Compostela

Meditação .:.
❝Em teoria, o indivíduo imagina que vai sentar-se em alinhadíssimo lótus, fechar os olhos e ver-se transportado para o mais alto e puro dos Himalaias; na prática, ele é obrigado a enfrentar mil dificuldades e a respirar o denso ar dos próprios infernos.
Meditar não é um ato de paz mas de luta!
Apenas dois tipos de pessoas vivenciam plena beatitude e calmaria em meditação: os Mestres Iluminados e os que pregam aquilo que leram mas nunca praticaram. Estes últimos, claro, imperam.
Eis a razão primeva de tantos estudantes começarem com sincero entusiasmo mas cederem, pouco a pouco, aos labirintos insolúveis do comodismo, preguiça e postergação.
I- Meditar não é relaxar!
O processo lhe exigirá o mínimo conhecimento e controle do corpo físico, isto vai requerer de ti força de vontade, concentração e foco. Relaxar é esparramar-se no sofá sob qualquer programa insípido de TV em tranquila descontração. A meditação lhe pede autocontrole.
ll- Meditar não é 'pensar em nada'!
Claro, propor-se a 'não pensar em nada' é já, per si, pensar n'algo; algo, inclusive, tão paradoxal que beira ao impossível. Meditar é sim pensar, mas a respeito de uma única imagem, sentimento, símbolo ou Mentor. A meditação lhe pede autoconhecimento!
ll- Meditar não é Iluminar-se!
Sim, claro, a meditação te conduzirá para níveis de elevada consciência pessoal e 'iluminação', mas não sem antes conhecerdes teus demônios. Ela te trará calma e 'relaxamento', lhe elevará para níveis além das cadeias do 'pensamento' comum, mas este será um quadro visível apenas ao final do aprendizado. Antes disto, terás que organizar as tintas, traçar um desenho e desenvolver talentos de um verdadeiro artista. Meditação lhe pede autoiluminação!
Continue. Persevere. Lute bravamente. A habilidade em meditar, como qualquer outra, não nasce do dia para noite.❞
Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz.©

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial