sábado, 23 de novembro de 2013

Tatuador reconstrói mamilos de mulheres com câncer mama

A tatuagem vem se tornando cada vez mais revolucionária com sua função cosmética. E o norte-americano Vinnie Myers é um dos expoentes dessa revolução. Ele tem atraído todos os tipos de mulheres para o seu estúdio: das mais descoladas às recatadas, sem preconceito. O segredo do tatuador é dar esperança para um grupo que aumenta a cada: o das sobreviventes do câncer de mama (segundo o Instituto Nacional do Câncer – Inca – eram esperados para 2012 mais de 52000 novos casos no Brasil).
Essas mulheres querem voltar a se sentir completas depois de passarem por uma mastectomia(remoção da mama) e, de acordo com reportagem da revista Vice, contam com a tatuagem como melhor opção para a reconstrução das auréolas – que ainda não podem ser recuperadas nas cirurgias de reconstrução do peito.

Por isso, Vinnie recebe mulheres do mundo todo, inclusive do Brasil, no estúdio “Little Vinnie’s Tattoos”, em Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos, e já chegou a enganar os médicos. “Uma das senhoras nos ligou toda risonha dizendo: ‘Vocês não vão acreditar no que aconteceu. Eu estava em minha consulta de acompanhamento com um cirurgião e quando eu tirei o avental ele ficou olhando confuso para a minha ficha e depois disse: ‘Temos algum engano aqui, a ficha diz que você foi operada’”, diz a matéria.

O cuidadoso tatuador diz que se diferencia dos outros pelos detalhes. “Os outros tatuadores cosméticos fazem somente um círculo e depois o colorem. Eles têm três cores. Chocolate, rosa chiclete e salmão. A que estiver mais perto de seu tom de pele é a que eles vão usar. A maioria das mulheres brancas fica com salmão”, compara o artista que não deixa de fora de seu desenho nem os tubérculos de Montgomery, nome dos carocinhos que costumam ficar nas auréolas. Os resultados são tão reais que emocionam.

Marcadores: , , , , , , , ,

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Espírito Pai João de Aruanda - Magos Negros - Magia e feitiçaria sob a ótica espírita - Robson Pinheiro 2011

174 Ao contrário do que se possa pensar, não há aqui nenhum viés de natureza sectária. Para Kardec, o termo espírita não se restringe ao adepto ou ao templo, como hoje se tornou usual; em primeira instância, deisgna o mesmo que dos espíritos ("Mundo espírita ou dos espírito"). Portanto, a doutrina espírita não é assim denominada por ser a doutrina praticada por espíritas, mas sim porque é a doutrina advinda dos espíritos. Seu verdadeiro caráter é o de uma ciência e não de uma religião. Ora, os Espíritos vêm, não derribar a religião, mas, como Galileu, revelar-nos novas leis da Natureza. Se alguns pontos de fé sofrem com isto, é porque, como na velha crença de girar o Sol ao redor da Terra, estão em contradição com essas leis.
192 Nos círculos religiosos, é comum associar o poder da fé apenas aos pedidos feitos em oração - "Tenho fé que Deus me atenderá" - ou, então, empregar o termo como sinônimo de Crença: "Minha fé em Deus me consola". Possivelmente prevendo o esvaziamento desse conceito tão vasto e fundamental, Jesus dá-lhe a melhor ilustração ao amaldiçoar a figueira. Interpelado sobre o fato, explica: "Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito" (Mateus 21:21). Deixa claro que falava de algo muito maior do que a fé religiosa; referia-se a uma certeza firme, a uma convicção inabalável. Esclarece também que a fé não se prende à moralidade, ou seja, é um atributo a ser usado tanto para o bem quanto para o mal - de amaldiçoar figueiras até forjar magias.

Marcadores: , , , , , , , , , ,