Tatuador reconstrói mamilos de mulheres com câncer mama
A tatuagem vem se tornando cada vez mais revolucionária com sua função cosmética. E o norte-americano Vinnie Myers é um dos expoentes dessa revolução. Ele tem atraído todos os tipos de mulheres para o seu estúdio: das mais descoladas às recatadas, sem preconceito. O segredo do tatuador é dar esperança para um grupo que aumenta a cada: o das sobreviventes do câncer de mama (segundo o Instituto Nacional do Câncer – Inca – eram esperados para 2012 mais de 52000 novos casos no Brasil).
Essas mulheres querem voltar a se sentir completas depois de passarem por uma mastectomia(remoção da mama) e, de acordo com reportagem da revista Vice, contam com a tatuagem como melhor opção para a reconstrução das auréolas – que ainda não podem ser recuperadas nas cirurgias de reconstrução do peito.
Por isso, Vinnie recebe mulheres do mundo todo, inclusive do Brasil, no estúdio “Little Vinnie’s Tattoos”, em Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos, e já chegou a enganar os médicos. “Uma das senhoras nos ligou toda risonha dizendo: ‘Vocês não vão acreditar no que aconteceu. Eu estava em minha consulta de acompanhamento com um cirurgião e quando eu tirei o avental ele ficou olhando confuso para a minha ficha e depois disse: ‘Temos algum engano aqui, a ficha diz que você foi operada’”, diz a matéria.
O cuidadoso tatuador diz que se diferencia dos outros pelos detalhes. “Os outros tatuadores cosméticos fazem somente um círculo e depois o colorem. Eles têm três cores. Chocolate, rosa chiclete e salmão. A que estiver mais perto de seu tom de pele é a que eles vão usar. A maioria das mulheres brancas fica com salmão”, compara o artista que não deixa de fora de seu desenho nem os tubérculos de Montgomery, nome dos carocinhos que costumam ficar nas auréolas. Os resultados são tão reais que emocionam.
Marcadores: 2010s, 2013, Câncer de mama, Fé, JORNAL, JornalOCotidiano, Tatuador reconstrói mamilos de mulheres com câncer de mama, Tatuagem, Vinnie Myers
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial