terça-feira, 9 de abril de 2013

Rashid e Terra Preta - O Tempo Diz 2011

Garota em frente ao espelho, blusa preta e batom vermelho
Com olhar de quem precisa de algum conselho
Cansada de brincar de gostar, mas o amor é pentelho

Sem entender os corações, infelizmente eles não vêm com manual de instruções
Alvo difícil só que há quem acerte, mas quando cai quebra e não há quem conserte

Ela pensa no passado, pensa no seu ex-namorado, pensa se valeu ou se o tempo foi desperdiçado
Independente disso o sentimento foi despedaçado
Se ele quiser ele que junte os pedaços. porque ela tá pronta pro próximo passo
Esperando o novo amigo ligar, porque essa noite o seu futuro pode mudar, então

Se os corpos se encontrarem, lábios se beijarem, rezo pra que seja meu par ideal
Se as lágrimas rolarem, e que se machucarem eu torço pra que tudo tenha um bom final
Se vai acontecer ou não, é só deixar o tempo te dizer, te dizer
Se vai acontecer ou não, é só deixar o tempo te dizer, te dizer.

Garoto em frente ao espelho, passado negro e olho vermelho comum
Tímido demais pra pedir um conselho, orgulhoso demais pra aceitar algum (um)

Conta algum dinheiro na carteira, nunca ficou tão feliz por ter chegado sexta-feira
Torcendo pra não falar besteira demais
Lembra da escola: Ela era popular demais, ele devagar demais, desde a oitava era bonita demais, saca?
Ela vivia bem junto com seus pais e, depois da aula ele entregava gás
Mas, olha só como as páginas viram, os caras que riram de você nunca conseguiram o que você esta prestes a ganhar
Então vai, que essa noite seu futuro pode mudar.

Se os corpos se encontrarem, lábios se beijarem, rezo pra que seja meu par ideal
Se as lágrimas rolarem, e que se machucarem eu torço pra que tudo tenha um bom final
Se vai acontecer ou não, é só deixar o tempo te dizer
Se vai acontecer ou não, é só deixar o tempo te dizer.

Ele se foi, ela se foi.
Ele chegou lá, ela diz: Oi, ele diz: Oi
Ela sentou e pediu um refri, ele diz dois, por favor
Perfeito cavalheiro, ela pensa. E hoje em dia isso faz muita diferença,

Destino se tecem, certas coisas não se planejam, só acontecem
E eles se esquecem da hora, da vida. Então, que os jogos comecem
Mostra pra que veio, porque jogador quando tem uma chance não pode fazer feio
Mas ele nem é jogador, nessa matéria ele ta mais pra amador
Me diz, mais o que fazer amor, agora eles podem fazer história e com um final feliz.

Se os corpos se encontrarem, lábios se beijarem, rezo pra que seja meu par ideal
Se as lágrimas rolarem, e que se machucarem eu torço pra que tudo tenha um bom final
Se vai acontecer ou não, é só deixar o tempo te dizer
Se vai acontecer ou não, é só deixar o tempo te dizer.

Marcadores: , , , , , , , ,

domingo, 6 de janeiro de 2013

PROJOTA & Terra Preta & Laudz - Rap Do Ônibus 2011

As pernas doem e o suor escorre
E veem no rosto pálido de um homem que não é ninguém
Vai trabalhar, guerreiro, vai trabalhar, bem!

Mais um dia comum na nossa vida comum, com fé
Senhor, nos leve pra onde quiser
Proteja nossos corpos e nos mantenha de pé
Que eu possa entrar e sair vivo de um metrô na Sé
Seria engraçado se não fosse desesperador
Aos olhos de quem me governa, é esse o meu valor
Sardinhas enlatadas são jogadas ao relento
Folhas secas sem vida vão levadas pelo vento
A raiva toma conta, muita treta, normal
Nasce agora um assassino serial
Prefeito que dá o aval, avisa já pra geral
"Economiza porque o buzo vai subir mais um real"
Meia dúzia na rua derruba buzo, incendeia
Alguns sem vê, sem nada, abusam e só falam da vida alheia
Mas a cidade tá cheia
Quanto mais gente, mais impostos, mais lucro pros líderes da aldeia

Me diz quem tem que acordar assim… (É nóiz!)
Me diz quem tem que acordar assim… (É nóiz!)
Me diz quem tem que acordar assim… (É nóiz!)
Me diz quem tem que acordar assim… (É nóiz!)
Ô, cobrador, deixa os menino passar
Vou sofrer uma hora e meia e ainda tenho que pagar
Libera ae, porque tá caro pra caralho
E eu não achei meu dinheiro na bosta, deu mó trabalho

Cuidado onde pisa, pois pode ser meu pé
Cuidado onde alisa, pode ser minha mulher
Veja quem manifesta, o exército de Zé
Cuidado com o que testa, pois pode ser minha fé
Meu povo quer ver melhorar
Porque dá mais trabalho chegar no trabalho do que trabalhar
Mais tarde, quando você ver o pivete roubar
É porque o pai dele tava no buzão em vez de tá lá pra educar
Meu povo tá cansado, já nem se queixa mais
Se vê acostumado e vive essa guerra em paz
Meu povo sente fome, tem que ganhar dinheiro
Pra isso precisa ser o que não quer o dia inteiro
Hoje eu vô pular catraca, na moral
Não vou pagar dois e pouco num serviço que não vale um real
Tem um pilantra comprando iate, enquanto a gente se bate
Pra pagar pra ele à vista a ceia de Natal
(Navio Negreiro hoje não difere cor…)
Amontoa e leva pra lavoura qualquer trabalhador
As mãos cansadas penduradas na barra
De uma gente que chora, mas nunca perderá a sua garra
São Paulo é uma cadeia? Faço a rebelião
Queimar colchão pra ver se alguém melhora a situação
Ninguém se move, ninguém se machucará, então
Enquanto isso eu vou cantando no buzão, assim…

Me diz quem tem que acordar assim… (É nóiz!)
Me diz quem tem que acordar assim… (É nóiz!)
Me diz quem tem que acordar assim… (É nóiz!)
Me diz quem tem que acordar assim… (É nóiz!)
Ô, cobrador, deixa os menino passar
Vou sofrer uma hora e meia e ainda tenho que pagar
Libera ae, porque tá caro pra caralho
E eu não achei meu dinheiro na bosta, deu mó trabalho

Marcadores: , , , , , , , , , , ,