quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O Jardineiro Cósmico - Hugo Lapa

Era uma vez uma plantinha muito bela, que vivia num suntuoso e vasto jardim muito florido. Ela estava sempre feliz, pois o jardineiro dedicava muita atenção a ela, cultivando, regando e cuidando de várias formas.
Certo dia, uma grande tempestade se abateu sobre o jardim. A plantinha foi arrastada pelo vento, seus galhos ficaram como trapos e quase que seu tronco foi quebrado.
No dia seguinte, o jardineiro começou a cuidar do jardim, como costumava fazer. Assim que ele chegou na plantinha, ao invés de cuidar dela, como sempre fazia, ele começou a cortar seus galhos. A plantinha tomou um susto, e sentiu todo seu corpo vegetal doer muito. Perdeu várias partes de si mesma, e ficou muito triste com tudo isso.
Ela pensou: “Mas como o jardineiro pôde fazer isso comigo? Eu que sou uma das plantas mais belas e vigorosas do imenso jardim. Ele me abandonou depois dessa terrível tempestade e agora quer se livrar de nós.”
O tempo passou, e novos galhos começaram a nascer no lugar dos que foram cortados. Ela cresceu mais, ficou mais robusta e estava até mais bonita.
Passados alguns meses, outra feroz tempestade desabou sobre o jardim, trazendo ventos fortíssimos, parecidos com a outra vez. No entanto, dessa vez a plantinha pouco se vergou. Sentiu a intensidade do vento, mas parecia que estava mais forte, e manteve-se firme enraizada no chão resistindo bravamente à fúria da tormenta. Após o susto, ela ficou bem.
Uma árvore, que residia próximo ao jardim, disse a plantinha:
– Minha querida, o jardineiro não cortou seus galhos por que te abandonou, ou por que não se importava com você. Há uma lição que nós, árvores mais antigas, aprendemos após tantas tormentas. Toda planta, quando é podada, se torna mais forte e mais resistente. Por esse motivo o jardineiro podou várias de vocês, retirando os galhos já envelhecidos e usados, permitindo nascer novos galhos, renovados e resistentes.
A plantinha chorou, e agradeceu muito ao jardineiro pela ajuda…
Assim também ocorre com Deus e os seres humanos. Deus, o Jardineiro Cósmico, poda nosso emocional, retirando dele os pedaços envelhecidos das lembranças acumuladas, obrigando o homem a se desprender do lixo emocional do seu passado. O homem, assim como a plantinha, ao ser podado por Deus, se renova e se torna mais forte e mais experiente. Assim ele não sofre tanto quando as mais terríveis intempéries o atingem. É preciso entender bem essa verdade: não existem erros nos planos de Deus.

Autor: Hugo Lapa

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial