quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Radiestesia: sensibilidade às radiações

Radiestesia é uma palavra composta que significa sensibilidade à radiações.

A existência de raios e radiações é um fato real. Podemos pensar em raios de sol, raios de calor, raios x, raios infravermelhos e ultravioletas, radiações dos rádios e das televisões, raios de radares e raios cósmicos. Existe também uma “radiação do solo” ou telúrica* que tem origem no veios d’água subterrâneos. Como ela se produz, ainda não ficou totalmente esclarecido. Alguns pesquisadores acreditam que se trata de um reflexo de radiações cósmicas; outros acham que se trata de uma radiação difusa (desordenada) do interior da terra que se escoa pelos veios subterrâneos e sobe verticalmente à superfície terrestres.
É fato comprovado que não apenas muitos dos raios citados têm um efeito prejudicial sobre o homem, mas também que nós estamos cercados de vibrações, de ondas de todo tipo; esse fato não pode ser negado por nenhuma pessoa sensata. Essa influência nefasta também é exercida pela radiação telúrica.

A existência de uma percepção do homem para a radiação é uma realidade concreta, mesmo que não possamos vê-la. Essa percepção aos raios é denominada sensibilidade.

Apesar de trabalhar com a sensibilidade humana, existem muitas pesquisas científicas demonstrando a veracidade da radiestesia, como um livro escrito por uma pesquisadora da NASA, "Mãos de Luz" de Barbara Ann Brennan.
Radiestesia é uma palavra composta que significa sensibilidade à radiações.
Muitas vezes a pessoa sente desconforto, mas não consegue identificar o que é.
A radiestesia permite que através de técnicas a pessoa possa identificar o que está acontecendo, e que muitas vezes pode ser nocivo para a saúde.

A radiestesia é milenar, os nômades que pernoitavam nos desertos usavam os animais para escolher os locais para dormir. Onde os cachorros, os camelos, escolhiam o local para dormir, era o local mais saudável para montar o acampamento.
Os antigos romanos escolhiam a fundação de suas cidades deixando algumas ovelhas pastando no local durante um tempo; então, depois sacrificavam-nas e faziam análises do fígado delas para saber se estavam saudáveis ou não. Dependendo do resultado, eles escolhiam outro local para a fundação dessa cidade.
Desenhos de homens com forquilhas podem ser vistos até nas cavernas pré-históricas. Egípcios e chineses também já sabiam e consideravam a influência do solo e subsolo na qualidade energética da habitação.
Na Antiga China, nenhuma casa poderia ser construída antes que o solo fosse examinado com a “varinha mágica”.
Na Rússia, reconhece-se atualmente a radiestesia como um campo de estudos científicos.
Na Europa, radiestesistas às vezes ajudam a encontrar pessoas desaparecidas. Outro caso é quando o avião cai no mar, radiestesistas apontam em mapas o local provável para localizar o avião.
Os radiestesistas são profissionais muito requisitados na França, Espanha e Alemanha, principalmente. Acompanham engenheiros nas construções, verificam a qualidade energética do solo e subsolo e tratam de seus desequilíbrios de energia. Muitos deles procuram fundamentar os princípios radiestésicos com o conhecimento científico
Em certos países, como na Alemanha, a pessoa só consegue alvará para liberar a construção do imóvel após análise geobiológica em determinado terreno. Se a pessoa não neutralizar toda a energia nociva, ela não consegue construir o imóvel naquele terreno.

Outro ponto da radiestesia é a questão da energia dos ambientes. Acredita-se que a matéria tem memória, e nós imantamos a matéria com nossas energias. Um exemplo seria os "imóveis malditos" ou "mal-assombrados", que nunca alugam porque tem uma história triste, um assassinato etc.
Hoje em dia algumas imobiliárias contratam radiestesistas para estudarem o ambiente para ver se ainda tem uma história negativa, se está em cima de um veio d'água, esgoto etc. Geralmente fazem isso quando não conseguem entender por que não conseguem vender o imóvel (o preço está bom, o imóvel bem conservado etc). O radiestesista faz uma análise, identifica o que existe de desarmonia, neutraliza, e em seguida vende.
Geralmente são energias telúricas, remanência de antigos moradores, fatos que ocorreram no imóvel etc. Portanto é importante se preocupar com o histórico do imóvel (falência, conflitos, assalto etc). Essas energias ficam imantadas no ambiente. Às vezes só a pintura ou aeração do local resolve. Mas se isso não resolver, então precisa-se de uma pesquisa mais detalhada pra resolver.
É bom consultar um radiestesista antes comprar ou alugar um imóvel. É importante que a pessoa também note os sinais: como ela se sente ao adentrar o imóvel? se sente bem? se sente confortável? ou tem algum desconforto? a negociação flui normalmente? ou começa a surgir problemas, com documentos..?
Histórico de moradores anteriores, o motivo da venda, se por exemplo for um casal se separando e um quer e o outro não quer vender, tem apego ao imóvel..? Tudo isso influencia.
Às vezes pode ser o próprio morador a causa do problema, que não procura o seu bem-estar, sua harmonia, e não o imóvel. Isso acontece quando o radiestesista, após a análise, identifica que é energia consciente, significa que o problema está no próprio morador. É ele quem tem que mudar.

Os melhores radiestesistas são o cão e o gato, que só dormem em local onde a energia é harmônia, saudável. Se a pessoa constrói o canil num lugar que o ambiente seja problemático, o cão não vai conseguir dormir e vai adoecer. Já o gato consegue transmutar a energia e não faz mal pra ele.
Enxame/colméia de abelha é um indicativo de energia telúrica. As colméias costumam ser formadas sobre um cruzamento de veios.

---

ENERGIAS TELÚRICAS

Energia ou radiação telúrica são energias irradiadas do centro da própria Terra, subindo perpendicularmente à superfície terrestre. Como toda energia, afeta os seres vivos - plantas, animais e os homens - de forma positiva, como o magnetismo, ou negativa, como veios d'água subterrâneos. Um ambiente doente e desequilibrado pode causar em seus frequentadores distúrbios emocionais e psíquicos, estresse, tensão, nervosismo, agitação, perdas, estagnação profissional, bloqueio financeiro, de criatividade ou de concentração, depressão, retenção de líquidos, dores de cabeça e no corpo, doenças etc. Se a pessoa por exemplo vai muito ao médico, faz tratamento e não melhora, vale a pena pesquisar, pois o local que ela está dormindo pode ser a causa. Às vezes dormir em quarto diferente ou apenas mudar a posição da cama no quarto pode resolver o problema com radiações de veios d'água contaminados, como insônia. No entanto certas pessoas podem ser totalmente imunes a isso.
Podemos dividir a Energia Telúrica em dois grupos distintos:
O primeiro grupo engloba pontos geopatogênicos, ou seja, pontos da terra doentes, que podem ser causados por: veios d’água, rios subterrâneos e cruzamentos destes rios, cavernas e galerias subterrâneas, tubulações e poços, veios de metais etc. Esses são os pontos problemáticos que nossos ancestrais conheciam e evitavam ao construir.
O segundo grupo engloba as radiações provenientes da tecnologia dos tempos atuais. Os aparelhos eletroeletrônicos emitem uma série de ondas eletromagnéticas que causam problemas ao homem quando exposto por muito tempo. Cuidado com: televisão, radio, radio relógio, celular· computador, fax, maquina xerox, ar condicionado microondas, geladeiras, vídeo· rede de alta tensão, antena parabólica, torre de celular, torre de radio e televisão.
Se observarmos bem nosso ambiente de trabalho e residência, vamos perceber que estamos cercados por estes aparelhos 24 horas por dia.

Em primeiro lugar, observemos que existem dois grupos, os assim denominados “sensíveis às radiações” e os “atraídos pelas radiações”. Os “sensíveis às radiações” são os seres vivos que não suportam a radiação da água subterrânea e, portanto a evitam ou fogem dela, caso contrário enfraquecem ou adoecem.

No ambiente natural das plantas, acontece que a semente, na maioria das vezes, só germina no local adequado; plantadas em local inadequado, evadem-se através de um crescimento para os lados (muitas vezes contra a direção do vento!) ou quando isso não for possível, adoecem (como por exemplo uma árvore cancerosa sobre um cruzamento de correntes aquáticas) ou murcham (por exemplo o lilás, sobre um cruzamento semelhante, ou alguns arbustos em cercas).
Os mais importantes “sensíveis às radiações” nos jardins são as macieiras e as pereiras, a mangueira, os lilases, o girassol; nos bosques, as faias e as tílias e, dentro de casa, as begônias, as azáleas e os cactos.

Os “atraídos pelas radiações” são aquelas plantas e animais que se sentem bem sobre correntes de água subterrâneas e ali se desenvolvem. São as cerejeiras, as ameixeiras, os pessegueiros, os sabugueiros e os viscos. (Um preparado de visco é utilizado na cura dos doentes por radiação). Nos bosques, os carvalhos, os pinheiros e as coníferas; nos ambientes fechados, o Aspargo , a Aralia e a Tília.

Macieira plantada sobre um veio d’água cresce torta.
Pereira num “local isento de radiações” cresce reta e forte e produz muitas frutas.
Macieira plantada sobre um cruzamento de dois veios d’água é retorcida e tem uma grande protuberância no tronco. Essa arvore raquítica não produz frutos.

Se uma arvore cresce torta ou fraca, deve-se plantar outro tipo de árvore nesse local. Em locais de radiações mais fracas, as batatas e outros produtos apodrecem nos porões, as geléias emboloram e o vinho azeda. As enfermidades mais graves das arvores, como a soltura total da casca através da invasão de besouros, crescimento de cancros etc aparecem nos locais de forte radiação telúrica. Os animais que vivem em liberdade procuram para si o local adequado; os animais criados em estábulos são prejudicados. Os “sensíveis às radiações” procuram, no entanto, evitar os veios d’água através de uma posição anormal; quando isso não é possível, eles adoecem.

Entre os “sensíveis aos raios” estão o cão, o cavalo, a vaca, o porco, as galinhas e os pássaros. O cão normalmente obediente torna-se arredio quando seu dono insiste em deixá-lo num local de radiações fortes. Quando tive a oportunidade de observar que uma casinha de cachorro estava localizada sobre um veio d’água, comentei: “O cachorro não se sentirá bem neste local!”. Ao que imediatamente a dona respondeu: “Ele nunca entra aí. Prefere deitar-se sobre o piso de pedra, ao lado da porta de entrada da casa!” Trocaram imediatamente o local da casinha para lá, um lugar isento de radiações, e desde então o cão também dorme com prazer dentro de sua casinha.

A esterilidade e os abortos de animais domésticos frequentemente estão relacionados com a radiação do local. Uma camponesa observou que há vinte anos, num determinado local de seu estábulo, as vacas vinham adoecendo com facilidade e muitas até morriam. Portanto, solicitou-me uma averiguação. O marido quis dar a sua opinião: “Não acredito que uma água correndo nas profundezas do solo possa prejudicar uma vaca. Não vou lhe dizer onde está o animal doente (todos os quinze animais estavam deitados). Estou curioso em saber se a senhora a encontrará com a sua forquilha!”
Quando a minha forquilha virou-se com força na segunda baia, ele disse: “Está certo: é aí que está a vaca doente! Eu não acreditava que fosse possível!”
Mais tarde, ele acrescentou: “Ali adiante, onde a senhora diz que o veio d’água continua, morreram recentemente um porco e três galinhas, sem causa aparente! Nas duas baias os porcos nunca adoeceram.”

As andorinhas trazem sorte às casas e A cegonha entrega as crianças, são antigos ditados populares, porque esses animais só constroem ninhos em locais isentos de radiações! Neles as pessoas também se sentem bem e saudáveis, e as mulheres podem trazer ao mundo crianças com saúde. As casinhas para o ninho dos pássaros devem ser colocadas em locais isentos de radiações, por exemplo, em macieiras e pereiras saudáveis. Entre os animais “atraídos por radiações” estão os gatos, as abelhas, as formigas, os insetos, os bacilos e os vermes. As formigas e também as abelhas selvagens sempre constroem suas casas sobre um cruzamento de veios d’água .

Um antigo costume da Bavária consistia em, antes de se construir uma casa, enterrar-se no terreno um formigueiro — provavelmente no local planejado para o quarto de dormir. Somente quando as formigas tivessem se mudado, o que indicava que o terreno estava isento de radiações, é que a casa poderia ser construída. Em outros casos , procurava-se o local ao acaso.

As abelhas domésticas dão uma produção maior de mel quando estão sobre um local de fortes radiações; as colméias costumam ser formadas sobre um cruzamento de veios. Os bacilos e os vermes atacam pessoas de preferência quando estas estão deitadas sobre um local de fortes radiações (isso acontece, por exemplo, com os bacilos da tuberculose) e se reproduzem rapidamente.

Algumas pessoas hipersensíveis conseguem descobrir água corrente subterrânea com a mão. Ao passar a palma da mão sobre a superfície do solo, sentem um formigamento, um arrepio, uma fisgada ou um sentimento de dor quando encontram água.
Manchas de umidade nas paredes, fendas nos muros, paredes ou asfalto das ruas, assim como o reboco quebradiço também podem ser indicio de veios d’água subterrâneos.

Para mais informações consulte as fontes, esse post é um resumo das fontes abaixo:

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial