quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Dieta de baixo carboidrato pode ser mais eficiente do que medicamentos antipsicóticos, afirma um psiquiatra de Harvard

Dieta de baixo carboidrato pode ser mais eficiente do que medicamentos antipsicóticos, afirma um psiquiatra de Harvard

Os benefícios de uma dieta de baixo carboidrato para o equilíbrio do sistema nervoso já é um fato bem solidificado na ciência. A dieta cetogênica, por exemplo, é utilizada para o tratamento de epilepsia e desordens parecidas há décadas, com resultados positivos comprovados.

Recentemente, numa conferência de Psiquiatria, o Dr. Chris Palmer apresentou resultados terapêuticos surpreendentes em casos de uma desordem psicótica esquizoafetiva.

Ele relatou em detalhes o caso de dois pacientes, que já estavam sob tratamento convencional há anos, sendo que um deles já havia tentado doze medicamentos diferentes e o segundo, dezessete. A dieta de baixo carboidrato resultou em melhorias bem superiores aos medicamentos, e diferentemente destes, com “efeitos colaterais” positivos, como perda de peso e redução nos níveis de insulina.

Durante sua apresentação, o Dr. Palmer afirmou que os resultados foram dramáticos e começaram a aparecer depois de 3 semanas, melhorando ao longo do tempo. 

Embora surpreendentes dentro do paradigma convencional da medicina, estes resultados não são raros e esta abordagem terapêutica incluindo mudanças na alimentação e no estilo de vida certamente ainda vai revolucionar a vida de muita gente.

Vale a pena relembrar o antigo conselho de Hipócrates: “Faça do seu alimento o seu remédio”. 


Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial