terça-feira, 20 de junho de 2017

Sobre a recomendação da AHA (american heart association) de trocar óleo de côco por óleo de milho ou canola - Flávio Passos

Verificando as noticias recentes sobre o posicionamento da AHA (american heart association) e sua recomendação de trocar óleo de coco por óleo de milho ou canola (!), ovos naturais por substitutos sintéticos (!!) e manteiga por margarina (!!!).


Eu precisei checar a data das noticias, pois achei que eram de 1970. Margarina de novo? Em 2017?

Bem... Aos queridos amigos que pediram para me manifestar (de novo) em relação a este posicionamento que condena o natural e prescreve comida ultraprocessada sintética junto com medicamentos (estatinas), eu digo:

Escolha bem suas fontes. Leia os estudos mencionados pela manchete e verifique se, de fato, estão dizendo o que a manchete afirma. Verifique se houve "cherry picking", ou uma exclusão de estudos fundamentados que desmanchariam aquela hipótese.

Avalie a fundo as manchetes antes de acreditar nelas. Manchetes são criadas para gerar cliques. Cliques geram dinheiro.

Aliás, seguindo o rastro do dinheiro grande eu me perguntaria: se as doencas cardíacas desaparecessem, haveria subsidio para uma associação de doenças cardíacas? 
A quem interessa que as pessoas tenham Saúde?

O conhecimento é a única vacina para a confusão. Quer entender melhor o colesterol?

Baixe um ebook gratuito e informativo:

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial