Faz 5 anos que fundador do WikiLeaks está 'retido' na embaixada equatoriana em Londres
Nesta segunda-feira (19), fará cinco anos que o criador do site WikiLeaks, Julian Assange, recebeu asilo político na Embaixada do Equador na capital britânica, evitando, deste modo, sua extradição e detenção.
No verão de 2010, na Suécia começou um processo judicial contra Assange, iniciado pela demanda de duas mulheres por assédio sexual. O fundador do WikiLeaks negou seu envolvimento nestes crimes, insistindo que todos os contatos se tinham dado com consentimento mútuo, enquanto as mulheres apresentaram queixa "por vingança e sob pressão policial". [...]
Ao longo dos cinco anos que Assange tem estado na Embaixada equatoriana, o ativista nunca saiu à rua, exceto os vários casos em que discursou da sua varanda perante a mídia. Porém, o fundador do WikiLeaks nunca parou de trabalhar, de publicar matérias novas da organização e de comunicar com seus apoiadores.
Além disso, se destaca que Assange faz os depoimentos às autoridades judiciais sem sair do edifício. Os advogados e partidários do ativista expressam preocupação pela sua saúde, que ficou significativamente abalada devido à falta de ar fresco, passeios e luz solar.
Marcadores: Julian Assange, Sputnik News, WikiLeaks
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial