sábado, 26 de dezembro de 2015

Os institutos golpistas do imperalismo e a resistência do Foro de São Paulo

"Os Estados Unidos criaram em 1967 um órgão chamado NED (National Endowment for Democracy) com o objetivo de operar "mudanças de regime", nome eufemista para golpe de Estado a fim de instalar regimes submissos ao imperialismo. O NED opera em todo o mundo, mas nos anos Bush/Obama ele tem priorizado a área de influência do BRICS.

Financiam assim os movimentos fascistas, nazistas, anticomunistas, antirrussos na fronteira da Rússia. Na China financiam separatistas. No Oriente Médio patrocinam gangues armadas de mercenários de fundamentalistas muçulmanos. Por fim, na América Latina agem escancaradamente na Venezuela, Bolívia, Equador, Cuba, Argentina e Brasil.

Por aqui, associam-se ao Instituto Milênio, Instituto FHC e outras fundações e núcleos do pensamento reacionário. O crescimento do golpismo, do fascismo e do fundamentalismo religioso é uma consequência direta da ação do NED, USAID, CIA, NSA, embaixadas e forças armadas estadunidenses.

Acho engraçado criticarem o Foro de São Paulo que é apenas uma reunião de partidos de esquerda latino-americanos e nunca mencionarem o NED dos Estados Unidos que fornece milhões de dólares anuais aos partidos de direita para derrubarem governos democraticamente eleitos.

Enquanto o Foro de São Paulo é uma estrutura horizontal e democrática, composta pelos povos latino-americanos, o NED é vertical e autoritário e financia a elite dos países.

O Foro de São Paulo procura dar voz aos que nunca foram ouvidos e o NED procura impor a vontade dos capitalistas dos EUA e silenciar a resistência. Que o NED seja denunciado como instrumento de ingerência estrangeira nos países e seja desmantelado. Que o Foro de São Paulo tenha vida longa como contraponto ao imperialismo e seja vitorioso em promover a integração solidária da América Latina.

Segue abaixo um link para compreender o caso da Venezuela onde os EUA pretendem levar o golpe às últimas consequências.

http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=668f514678c7e7f5e71a07044935d94c&cod=15065


Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial