sábado, 23 de março de 2013

Desalojado a 12km da cidade, a pé no escuro!!

18/3/2013 13:37
Escrevendo com o intuito de driblar a melancolia e o vazio que insiste em se apoderar de minh'alma, meu ser.
Era aproximadamente 17h30 quando fomos (Eu e o Pablo!) até a fazenda do meu avô Cristóvão "nas torre" para caminhar no meio do mato. Estávamos chapados? Não lembro. Não sei dizer com precisão pois já tem uns 6 meses. Tínhamos que estar de volta até as 19h30 no máximo pois iríamos ao Centro tomar passe.
Chegamos. Descemos da moto e pegamos a trilha. O sol se estendia no oeste, lentamente se retirando para ceder lugar à noite e se apresentar no hemisfério norte do planeta.
Lembro que estávamos com o iPad, o que significa que foi por volta de agosto ou setembro de 2012.
Eu tomei a dianteira e decidi seguir sempre para a frente sem me preocupar com nada além de seguir para a frente. Ele estava muito inquieto e preocupado. Diversas vezes me disse "já passamos por aqui", "já subimos esta "montanha" antes", "estamos andando em círculos", "vamos voltar", "estamos perdidos". Até que "estamos perdidos" começou a se repetir incessantemente de seus lábios desesperados. Sempre que ele dizia alguma das sentenças acima mencionadas, eu me irritava (porque não foram poucas vezes) e dizia pra ele aquietar a mente e focar em algo agradável. Até que como eu disse ele repetia que estávamos perdidos. Acho que caminhamos uma meia hora ali. Então decidi voltar para casa. Começamos a procurar pela saída da mata e encontrar a moto. Foi em vão. Andamos uns quinze ou vinte minutos procurando pela saída e nada. E foi então que pousei do meu vôo (sol em gêmeos + ascendente em aquário = ar²) de consciência e ao pôr os pés no chão me deparei com a seriedade da situação. Estávamos, de fato, perdidos. Comecei a me desesperar. Então ele sugeriu que abandonássemos a trilha e tentássemos a sorte através do mato, algum tipo de atalho. Concordei. Em vão. Chegamos à beira de uma baixada, um barranco escuro e pensei "um lugar perfeito para um ninho de cobras" e viramos para a esquerda. Eu estava ficando desesperado pois o sol em poucos minutos nos deixaria na mais absoluta escuridão. Clamei ao Senhor Jesus em busca de orientação. Uma voz me disse pra seguir para oeste (rumo ao sol). Obedeci. Demorou um pouco, mais uns 5 minutos então saímos da mata. O sol já se tinha ido. Restava o mínimo de claridade. As estrelas já se estendiam no céu. Saímos da mata um tanto distantes de onde deixamos a moto. Seguimos até ela. A encontramos. Agora veio o susto maior: a chave não estava no meu bolso. Bem, ali estávamos nós a uns 700 ou 800 metros distante da estrada (da saída da fazenda) na mais absoluta escuridão, e os celulares não pegavam sinal (se bem que se não me engano o meu estava no banco da moto). Eu pensei "deve ter sido quando corremos na trilha, a chave deve ter pulado do meu bolso".
14:08
Enfim, optamos pela única alternativa disponível: pegar a estrada caminhando. Estávamos a 12km da cidade.
*continua...
* Ganhei uma máquina de escrever do meu vô materno, chega amanhã!!! Agora sim vou poder escrever pra valer, e acabar os textos de uma vez!!! Como podem ver (por causa das horas), escrever a mão é muito demorado, alguns textos eu chego a demorar 3 horas pra escrever e nem ficam tão grandes assim!
Sendo assim, obrigado Senhor Jesus pela máquina de escrever e até a próxima, depois eu publico o resto da história! Só pra resumir, a gente caminhou aproximadamente 8km quando um caminhão com 2 leiteiros parou e deu carona pra gente. A gente tava com o iPad daí ele ia iluminando a estrada... mas não dava pra ver nada além de 5 metros adiante de nós.

Continuação:
24/3/2013 16:45
continuando o relato de agosto ou setembro de 2012 com o Pablo, a 12km da cidade:
optamos pela única alternativa disponível: pegar a estrada caminhando.
eu continuava de bom humor e ele continuava agitado, e a passos largos seguíamos para o leste, para casa. passou uma caminhonete daquelas grandes. iluminei-me com o iPad e estendi-lhe o meu polegar requestando por uma carona. ela passa direto. berro: "ei carona compreensão estamos a pé no meio do nada, leva a gente na carroceria!" e o motorista pisa mais fundo e dali a poucos segundos faz uma curva à esquerda e desaparece para nunca mais ser visto. caminhamos mais uns quinze minutos, olhamos para trás: é um carro, ei, mais uma esperança! ilumino-nos com o iPad e acenamos e estendemos o dedão requestando uma carona. ele reduz a velocidade... está parando... bum, do nada pisa fundo e desaparece para nunca mais ser visto. enfim, seguimos assim, passamos da Porteira Preta caminhando, passam algumas motos e mais carros, enfim, já perdemos a Esperança de pegar carona com algum carro,... daí quando menos esperávamos um caminhão pára. entramos no caminhão. temos um curto diálogo e cumprimento. relatamos sucintosamente a nossa - má sorte? azar? AVENTURA, eu adorei! - o iPad continuava tocando blues baixinho, o Pablo insinuou pra mim pausar mas tava tocando uma música muito boa da Janis Joplin e eu tava quase tendo um orgasmo e simplesmente não - CONSEGUI parar. Os leiteiros não reclamaram nenhuma vez e assim seguimos até a cidade. eles nos oferecem água, eu particularmente tava com muita sede até porque a gente deve ter caminhado uns 2,5 ou 3km na trilha, daí começamos a caçar a saída, mais 700 metros em média, achamos a moto, caminhamos até a saída da fazenda, mais 700 metros, mais 7km até que os leiteiros pararam, e tudo isso sem um gole sequer de água então eu estava com sede realmente. era numa caneca? ou num copo, não lembro. só lembro que estavam tomando café antes e eu odeio café, nessa encarnação eu só tomei um gole de café uma única vez quando eu tinha 4 anos, me lembro bem, foi meu tio Beto quem levou pra mim e o meu primo, Danilo. eu sempre senti aversão por café e nunca senti o mínimo interesse em tomar mas os dois insistiram tanto que eu resolvi dar um gole... argh, que merda. enfim, como eu tava com sede, eu tava com tanta sede que nem lembrava que tava com sede, acho que quando eles ofereceram água eu até recusei e o Pablo aceitou daí eu transfigurei e aceitei também, enfim, fui obrigado a tomar água com aquele café misturado... daí seguimos o resto da "viagem" com o iPad tocando música-ambiente blues, bem baixinho tipo canção de ninar, tava no aleatório, Willie Dixon, John Hammond, Elmore James, Nina Simone, Bessie Smith, sim... ah, que vida. muitos em meu lugar estariam chorando desesperados quando se depararam que a chave da moto não tava no bolso, outros talvez ficassem sem reação e entrariam em estado de choque, quer dizer, isso seria bem difícil pra começar porque - o que esse tipo de pessoa estaria fazendo caminhando no meio do mato? quer dizer, eles provavelmente estariam assistindo tv ou qualquer coisa banal e contracultural.
enfim, eu acordo cedo no outro dia LOUCO pra pegar a moto o quanto antes, vai que alguém sequestra ela ou algo assim? quer dizer, ela tava com o guidão trancado mas aquela trilha é bem popular por motoqueiros e nunca se sabe o que se encontrará quando abrimos a porta de um quarto escuro e desconhecido, -
eu ligo pro chaveiro umas quinze vezes. ele sempre diz que já tá quase chegando. ele demora cerca de 2h30 pra chegar. daí a gente vai na moto dele e ele demora uns quinze minutos "descodificando" a fechadura e finalmente consegue ligar a moto. mas não adianta muito porque o meu capacete tá trancado no banco o que significa que não dá pra mim dirigir assim, enfim, ele começa a investir em abrir o banco e -
SURPRESA a chave tá lá dentro, quer dizer, a meu ver foi uma coisa muito boa a gente ter trancado a chave dentro do banco, melhor do que se ela tivesse caído do meu bolso no meio do mato: se ela tivesse caído no meio do mato ainda ia ter que esperar mais uns vinte minutos em média pro chaveiro, Washington, conseguir fazer outra cópia. Enfim, a gente vai embora até o "consultório" dele daí ele faz uma cópia da minha chave (essa era a única, a outra eu nem lembro o que aconteceu, acho que meu pai perdeu e nunca tive a chave reserva, ou talvez eu a tenha tido e perdi) e ele cobra 70 reais e eu pago e vou embora feliz com uma aventura muito empolgante no currículo anímico.

Daniel Do Vale com Pablo Inácio!

Marcadores: ,

3 Comentários:

Às 23 de março de 2013 às 02:26 , Blogger lara disse...

Lindo, Daniel vc expôs aqui uma coisa sua e linda, que foi o encontro com DEUS. Eu ainda não tive esse encontro e quantos outros necessitam disso.

 
Às 23 de março de 2013 às 06:56 , Anonymous Anônimo disse...

Filho lindo, graças ao Senhor vc teve tantos livramentos nessa vida...Deus te quer aqui e que vc realize muitos sonhos e tenha muito sucesso. Mamãe te ama demais da conta..Vc não sabe o tantão. Se cuida filho!!!!! bjs.

 
Às 24 de março de 2013 às 18:26 , Anonymous Anônimo disse...

Muito legal, da pra se imaginar na tua pele, com suas palavras, e imaginar o cenario ''que eram montes verdes, mata, e o sol se pondo'' mas tbm o medo, de se expor para cobras ou seja la o que, na mata, de noite...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial