sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sufi Bayazid e sua oração

Sufi Bayazid diz seguinte de si mesmo:
Na juventude eu era um revolucionário e rezava assim:
“Deus, dai-me energia para mudar o mundo!”
Mas ao chegar à meia-idade, percebi que metade da vida já havia se passado sem que eu tivesse mudado homem algum. Então mudei a minha prece, dizendo ao Criador:
“Dai-me a graça, Senhor, de transformar os que vivem comigo dia a dia, como a minha família e meus amigos; com isso já estarei satisfeito...”
Agora que sou velho e tenho os dias contados, percebo bem quanto fui tolo rezando assim. Minha oração agora é apenas esta:
“Dai-me a graça, Senhor, de mudar a mim mesmo”
Se eu tivesse rezado assim, desde o princípio, não teria desperdiçado a minha vida.

Marcadores: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial