quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Silêncio (Caciano Camilo Compostela)

❝Se tiver um importante projeto ou meta no horizonte, trate de manter o silêncio sobre isto. Nunca exponha publicamente, muito menos nas redes sociais, aquilo que deseja conquistar.
Saiba distinguir hienas da contradição, deboche e escárnio dos verdadeiros amigos; os primeiros tratarão de menosprezar e esvaziar teus sonhos, enquanto os segundos lhe ajudarão a ver rachaduras, preencher lacunas e edificar bases.
Se 'em boca calada não entra mosca', em metas bem fechadas e conduzidas não atuam pensamentos contraditórios.
Todas as vezes que se publica, revela e exibe algum plano de ação antes da hora, se cria não só a possibilidade de um nascimento prematuro como também raquítico, frágil e influenciável!
A Filosofia Hermética ensina que a palavra é a manifestação do pensamento, a barca das emoções e a espada da vontade, se utilizada de forma imaturamente põe a perder a força que deveria carregar!
A Filosofia Hermética ensina que o silêncio é uma matriz ativa, diligente e laboriosa do Verbo e que neste deve desenvolver-se os mais caros propósitos.
Antes de apresentar uma ideia importante em tua empresa, família ou círculo social trate de bem estruturá-la, é um erro estratégico dizer tudo que lhe vem à mente de forma descontrolada e infantil.
No que concerne aos teus intentos particulares a 'lei do silêncio' é ainda mais importante, desconsiderá-lo é abrir portas para toda classe de espíritos zombeteiros que, vez por outra, encontram-se em carne, osso e língua ao nosso lado.❞

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial