sexta-feira, 12 de maio de 2017

Ilusões: os malefícios das terapias de vidas passadas

Ilusões .:.
❝Estive recentemente em um seminário de ateus e agnósticos na Paraíba, evento que me confirmou algumas reflexões e instigou-me n'outras tantas; lembrou-me que uma genuína espiritualidade não é um caminho amorfo e abobalhado que diz sim para toda teoria, mas uma postura inteligente na contínua busca de uma Nova Consciência.
Faz-se necessário declarar aqui meu sincero respeito aos profissionais sérios que utilizam a regressão de memória de forma eficaz e madura. Isto posto, é igualmente oportuno mencionar o crescente mercado 'exotérico' que compra e vende algo bom em sua base mas, por vezes, medonho em seus desdobramentos.
Existem pessoas beneficiadas com a terapia de regressão, entretanto, conheço um número significativamente maior de outras que verteram rios de dinheiro em técnicas sofríveis e desilusões desastrosas.
- A regressão é possível? Sim, perfeitamente.
- Ela pode nos fazer retroceder até vidas anteriores? Sim, possivelmente.
A problemática se dá quando no lugar de ater-se ao momento presente o indivíduo começa a delirar com referências do passado e usar isto como escapatória dos desafios presentes.
Muito cômodo. Enquanto imagina-se ter sido Cleópatra, Morgana ou Napoleão em encarnações anteriores, o 'regredido' vê-se livre da responsabilidade de encontrar no aqui e agora as raízes de suas forças e fraquezas.
Outra armadilha está no fato de que teu cérebro vai sempre desenhar uma realidade pregressa quando receber este comando.
N'outras palavras: teu inconsciente vai desenhar mil vidas, cenários e laços de família se tu o pedires, reais e/ou fantasiosos!
Eis a razão de haverem tantos príncipes, rainhas, heróis e tão pouca gente comum na maioria dos relatos. A mente cria sobre o que conhece ou imagina conhecer.
Existem regressões relevantes, profundas e extraordinárias? Sim, mas são tão raras que não suprem o abismo alimentado pelas outras tantas.❞
Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz.©

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial