quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Iniciado - Caciano Camilo Compostela

"...1°- É historicamente incongruente a tese de que tornar-se Iniciado é revestir-se de perfeitíssima maestria, transformar-se num anjo de candura. Os grandes Iniciados conhecidos sempre foram humanos tão sujeitos as vicissitudes quanto qualquer um de nós.

2° -É absolutamente normal que no início de nossa Jornada idealizemos os Mestres como seres de perfeição inatingível, como seres de luz inalcançável; mas, para que possamos prosseguir maduramente no Caminho, é necessário que vejamos igualmente a Sombra potencial que toda Luz projeta.

3° -Muitos indivíduos transferem os padrões religiosos que carregam consigo e tendem a transformar Blavatsky em um 'Santa'; Gurdijieff em um 'Profeta' e Crowley em um 'Kristo'.

4° -O Esoterismo está engasgado com muitos 'crentes' e 'beatas'.

5° -Retira-se a capa da pureza, do ideal de perfeitíssimo Amor e inatacável Altruísmo dos santinhos e coloca-se, a custo da razão e da verdade, na cabeça dos Mestres da Magia que dos 'santos' tinham apenas as técnicas.

6° -O Mago e o Místico comem na mesma mesa, mas não no mesmo prato.

7° -Um Princípio Iniciático por vezes esquecido é que quanto maior a Luz maior a Sombra. Isto significa que não se evoca Angelos sem despertar e fazer vir a tona seus respectivos Daymons.

8° -Alcançar um grande conhecimento e proficiência Mágica ou mesmo Mistica não torna o indivíduo 'santo imaculado'; muito pelo contrário, faz com que ele veja muito mais claramente seus Ens Sombrosos e possa conversar com eles e até, se necessário for, utiliza-los.

9° -Jesus ia ao deserto via, conversava e era tentado por seus demônios.

10° -Helena Blavatsky era uma mulher incrivelmente fantástica, mas sofria de obesidade crônica, e mil problemas de saúde. Bebia muito conhaque, nunca largou o vício do charuto e xingava ferrosmente mesmo (!) qualquer um que a importunasse.

11° - Papus foi brilhante, mesmo; mas por mais de uma vez saiu aos socos publicamente com oponentes, sofria com pedra nos rins e as vezes caia em inconsolável depressão.

12° -O grande Ocultista Leadbeater tinha aversão a mulheres e somente Annie Besant tinha permissão para ficar nos mesmos recintos que ele por muito tempo.

13° -Peladam era era excêntrico ao máximo, gostava de chocar com roupas estragantes e maneiras espalhafatosas; e o que se diz sobre aplica-se sobre muitos outros..

14° -Levi viveu sob grandes dificuldades financeiras, ao fim da vida jogava cartas e fazia pequenas aulas de Magia a grupos pequenos de senhoras; em vida, seus livros foram um fracasso.

15° -Dion Fortune, dentro outras, enfrentava astralmente Mina Matters e executou rituais de maldição quando considerava necessário.

16° -Spencer Lewis foi a público e, por diversas vezes, denunciou o Rosacruz Clymer e estes eram grandes inimigos; os dois consideravam-se 'mutuamente charlatães'.

17° -Stanislas de Guaita e Josephim, depois de muito amigos, se tornaram inimigos mortais e protagonizaram a 'Guerra das Rosas' em que duas Ordens Rosacruzes se degladiavam publica e privadamente.

18° -Moisés lançou lepra sobre Mirian; Elias mandou matar dezenas de sacerdotes de Baal; Jesus chicoteou os vendilhões do Templo e etc...

19° -Um olhar mais atendo a história da Religião e seus desdobramentos Esotéricos, nos permite ver inúmeros casos que os Mestres eram pessoas de carne e osso; mesmo que possuidoras de poderes 'divinos, eram seres perfeitamente humanos.

20° -Portanto, querer sustentar uma imagem puritana de perfeição e beatitude é arriscar-se a tornar-se um 'sepulcro caiado': 'Alvo como a neve' por fora e podre por dentro.

21° -Os 'esoteristas cor de rosa' acreditam que o Universo é pura bondade e amor, vivem no país encantado das sete maravilhas e se esquecem que a dualidade, é o que torna o manifesto, o fruto, a vida possível.

22° -O verdadeiro Iniciado compreende que deve desvendar (retirar os véus) das forças de que é constituído e encara-las de frente, sem tentar esconde-las sob a máscara fingida da bondade.

23° -O Iniciado sabe que seu grande Labor consiste em Conhecer, Dominar e Sublimar seus 'Dragões'; quando diligentemente domados tornam-se nossos fieis Servidores, quando jogados para 'debaixo do tapete' costumam vingar-se, mais cedo ou mais tarde."

Caciano Camilo Compostela.
Monge Rosae+Croix.°.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial