quinta-feira, 27 de novembro de 2014

6 Livros que Bill Gates recomenda que você leia

SÃO PAULO – O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, é conhecido pelos seus projetos de incentivo à melhoria da saúde e redução da pobreza. Qual o seu próximo projeto? Talvez um clube do livro.

Segundo o site MarketWatch, o bilionário recomendou seis livros que as pessoas devem ler. A lista inclui volumes sobre negócios, finanças e o Obamacare – programa de assistência médica do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Gates ainda não lançou um concorrente ao famoso Oprah Book Club 2.0 (uma lista de livros recomendados pela apresentadora de TV Oprah Winfrey), mas nos últimos anos ele vem divulgando títulos que valem a pena serem lidos. Confira:
1- The Rosie Project (Graeme Simsion)
O romance conta a história de um brilhante professor de genética, Don Tillman, que tem dificuldade de se relacionar com as pessoas, mas está em busca de um grande amor. Para isso, ele prepara um questionário de 16 páginas para ajudá-lo a encontrar a parceira perfeita. 

2- The Bully Pulpit: Theodore Roosevelt, William Howard Taft, and the Golden Age of Journalism (Doris Kearns Goodwin)
O livro mostra como grandes políticos precisavam da ajuda dos meios de comunicação para realizar mudanças sociais.

3- Business Adventures (John Brooks)
Gates descreve este livro como o seu favorito quando se trata do tema "negócios". O título foi indicado para o bilionário por ninguém menos que Warren Buffett, em 1991.

O livro é uma coletânea de artigos publicados na revista New Yorker por volta da década de 60. Apenas de muita coisa ter mudado no ambiente de negócios, Gates afirma que a "natureza humana" de quem faz negócios continua a mesma.

4- The Sixth Extinction (Elizabeth Kolbert)
A autora indica que os humanos estão provocando o sexto evento de extinção da história da Terra. Dividido em treze capítulos, o livro se desenvolve através de espécies que já foram extintas.

5- Stress Test: Reflections on the Financial Crisis (Tim Geithner)
O ex-secretário do Tesouro norte-americano relata, em uma espécie de livro de memórias, os esforços, sem precedentes, para salvar a economia dos Estados unidos durante a crise de 2008.

6- Reinventing American Health Care (Ezekiel Emanuel)
O livro discute o projeto de transformação do sistema de saúde norte-americano, defendido pelo presidente Barack Obama, também conhecido como Obamacare. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial