quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Consumidora de Brasília diz ter encontrado uma lesma no suco Del Valle

Mais um caso de bichos estranhos encontrados em produtos industrializados.

A empresária Jussara Santos Rodrigues, 22 anos, consumiu o produto e desde o primeiro gole sentiu que o gosto estava estranho.

De acordo com declaração à imprensa, ela sentiu sabor forte que não era característico do suco. O produto foi comprado, segunda-feira, dia 30, em um grande supermercado de Vicentes Pires, cidade satélite do Distrito Federal.

Na noite seguinte seu pai foi tomar o resto do suco e sacudiu a embalagem, colocando todo o conteúdo em um copo. Neste momento veio a surpresa: ele teria visto um corpo estranho dentro do suco. Jussara pegou um garfo e percebeu que a “coisa estranha” era uma lesma!

“Só de pensar na cena meu estômago começa a embrulhar”, comentou a empresária. Eles entraram em contato com a empresa Del Valle que se prontificou a trocar o produto.

A Brasil Refrigerantes, representante oficial da Del Valle no Distrito Federal, informou que tentou trocar o produto, mas a empresária não aceitou.

Ela acionou um advogado para processar a empresa: “Eu estou sentindo algumas coceiras pelo corpo. Mas minha sogra achou melhor esperar um pouco para saber se isso é uma reação do suco”, comentou Jussara.

O PROCON sempre orienta que em casos como este o consumidor deve guardar a embalagem e procurar o órgão para registrar o ocorrido. Em cerca de 30 dias o laudo da Vigilância Sanitária irá dar o parecer técnico sobre o que de fato foi encontrado no suco.

Caso fique confirmado se tratar de uma lesma, todo o lote do produto deverá ser retirado de circulação e a empresa poderá ser multada.

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial