segunda-feira, 30 de setembro de 2013

As 12 mais belas casas de escritores famosos

Stephen King
Autor de clássicos como ‘O Iluminado’, ‘Carrie, a Estranha’ e a série ‘A Torre Negra’, King vive nesta belíssima casa em Bangor, no Maine, com a esposa Tabitha e seus três filhos.

Dan Brown
Odiado por um e amado por outros, Dan Brown é autor de best-sellers como ‘O Código da Vinci’, ‘Anjos e Demônios’ e ‘O Símbolo Perdido’. O fruto de todo esse sucesso é essa belíssima casa de praia.

James Patterson
Autor de 105 livros, dentre eles a série Alex Cross e o último sucesso ‘Bruxos e Bruxas’, Patterson é um dos autores que mais vende livros na atualidade. Vive em Palm Beach, na Flórida, com a sua esposa Susan e seu filho Jack.

J. K. Rowling
A autora de Harry Potter não vive no castelo de Hogwarts, mas em algo muito próximo disso. A mansão é do século XVII e tem 31 quartos!

Neil Gaiman
O versátil escritor Neil Gaiman, autor de ‘O Oceano no Fim do Caminho’ e ‘Stardust’, vive em Minneapolis, EUA, com a esposa Amanda Palmer, integrante da banda Dresden Dolls.

Nicholas Sparks
O autor de “A Última Música”, “Um Amor para Recordar” e “Querido John” mora na Carolina do Norte com a família nesta ‘pequena’ casa.

Jonathan Kellerman
Apesar de não muito conhecido no Brasil, Jonathan Kellerman, autor de vários sucessos, como ‘Legítima Defesa’ e ‘Amor Fatal’,  e especializado em psicopatologia, vende muito no exterior. O bastante para comprar esta casa gigantesca. Sinceramente, achei meio sinistra. Mas não se pode negar que é gigantesca.

Agatha Christie
Chamada de casa Greenway, localizada em Devon, na Inglaterra, começou a ser restaurada em 2005 e aberta ao público em 2009. Após a intensa restauração, orçada em quase 20 milhões de reais, a casa também está servindo como museu da escritora. Possui dezenas de pertences de Agatha.

Patricia Cornwell
Fiquei extremamente chocado com essa casa. Sou um grande fã dos livros dela, mas achava que não era muito conhecida. Ledo engano. Cornwell ganhou os principais prêmios de literatura policial, figura frequentemente na lista de mais vendidos nos EUA e, claro, possui esta casa fantástica.

Anne Rice
Escritora de terror e de fantasia, Anne Rice fez sucesso com seus livros que falam frequentemente sobre vampiros.

Ernest Hemingway
Um dos meus escritores favoritos, Hemingway também tinha a casa mais bonita, em minha opinião, dentre os escritores desta lista. É simples, mas muito harmoniosa.

Vladimir Nabokov
A suntuosa casa de Nabokov, autor do polêmico ‘Lolita’, foi projetada por Rastrelli, famoso arquiteto do Império Russo da década de XVIII. Foi herdada pelo escritor russo em 1916.

Fonte

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial