terça-feira, 13 de agosto de 2013

Criança é salva pela maconha aos cinco anos EUA

Uma criança, dos EUA, com menos de três anos tinha cerca de 300 convulsões por semana. O seu desenvolvimento já estava a ficar atrasado, não andava nem falava. Até que, aos cinco anos, os pais resolveram arriscar num último recurso: Marijuana.
Tinha três meses quando teve a sua primeira convulsão, nos anos seguintes o número aumentou e Charlotte Figi chegava a ter 300 ataques por semana.

Aos dois anos já tomava sete comprimidos por dia e aos dois anos e meio chegou o diagnóstico: Síndrome de Dravet, também conhecida como epilepsia mioclónica juvenil. Mais tarde, já Charlotte tinha cinco anos, os seus pais decidiram experimentar um tratamento com marijuana.

Ao pesquisar a doença da filha na Internet, o pai descobriu um caso de um rapaz com o mesmo diagnóstico que estava a melhorar graças ao uso de marijuana. E, ainda que os médicos tenham desaconselhado o tratamento, os pais conseguiram as duas autorizações necessárias para poderem administrar a substância à filha.

Neste caso, optou-se por usar a marijuana em óleo. Após a primeira utilização, a criança não teve convulsões durante uma semana.

Actualmente, com seis anos, Charlotte ingere, misturado com a comida, o óleo de marijuana duas vezes por dia, o que lhe reduziu os ataques a duas ou três vezes por semana. Agora, até já anda de bicicleta.

Fonte

Marcadores: , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial