sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Que é Carma / O Que é Karma

O carma são dívidas pessoais contraídas pelo espírito no decorrer de suas existências. Todos nós, espíritos em evolução, temos carma a resgatar E entramos na roda de sansara em sucessivas reencarnações com o objetivo de resgatar as nossas dívidas cármicas e seguir a caminhada com destino à perfeição.
O espírito, antes de reencarnar, planeja com os seus guias amparadores reencarnar com o objetivo de resgatar determinadas dívidas cármicas. Ele planeja vivenciar determinadas situações que irão contribuir para o seu aperfeiçoamento. Não existe uma determinação, o espírito é quem escolhe as provas, segundo o seu carma, a que ele quer se submeter e que se sinta preparado para fazê-lo. É o livre arbítrio de cada um. O mundo espiritual não interfere em nossas escolhas. Entender esta questão é importante para que se compreenda a grandeza do amor do Deus Maior por todos nós.

Um espírito tem inúmeras oportunidades de evoluir. Entrará tantas vezes quanto necessárias no ciclo reencarnatório com o objetivo de se aperfeiçoar e evoluir como espírito. Ninguém tem a condenação eterna. E Deus, na sua bondade suprema, permite que cada um, livremente, escolha como quer evoluir, compensando as falhas que cometeu. E todos têm a mesma oportunidade. Não existem privilegiados. Todos os espíritos seguem o mesmo ciclo de aperfeiçoamento. O tempo de evolução, em maior ou menor grau, é que depende de cada um. A cada reencarnação é facultada a chance de compreender os erros cometidos e a necessidade de se auto-aperfeiçoar e perdoar. 

Se hoje, um espírito encarnado está passando por muitas dificuldades em sua vida, sejam estas dificuldades de ordem física, financeira, profissional ou familiar, são situações carmicas que ele escolheu resgatar com o objetivo de alcançar um novo grau espiritual. É importante salientar, entretanto, que sofrimento não cura carma de ninguém. A compreensão dos erros do passado somado a vibrações de cura de existências onde estão envolvidos padrões carmicos negativos se faz necessário para atingir a transmutação almejada. Negar a existência de Deus ou culpá-lo por seus sofrimentos, é desperdiçar a oportunidade de vida, que o próprio espírito escolheu vivenciar.
Deus não quer o sofrimento de nenhum de seus filhos. 
Aceitar o momento atual que se está vivendo com o objetivo de se auto-aperfeiçoar é o primeiro grande passo que o espírito pode dar para atingir as metas espirituais que ele traçou antes de reencarnar. 
Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã. Nunca devemos nos esquecer do mais importante: NADA É POR ACASO! Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte da melhor forma possível.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial