terça-feira, 5 de setembro de 2017

A importância de se parar de comer carne vermelha (ou ao menos diminuir bastante o seu consumo)

ATENÇÃO - LEIA AQUI
Amigos, queria pedir a atenção de todos nesse momento para falar da importância de se parar de comer carne vermelha, ou ao menos diminuir bastante o seu consumo.
Em primeiro lugar, a carne bovina e suína são responsáveis por boa parte dos problemas de saúde da população mundial. A criação moderna de animais provoca artificialmente a engorda para obter mais lucros. Ingerir gordura animal aumenta suas chances de ter um ataque cardíaco ou desenvolver câncer.
Em segundo lugar, o consumo de carne é o principal responsável pela destruição da Amazônia e de outras áreas de preservação ambiental. É responsável pela morte de milhões de animais silvestres que perdem seu ecossistema de origem que depois se torna pasto.
Em terceiro lugar, a crueldade que se faz com os animais, bois, porcos e galinhas é algo absurdamente violento e lamentável. Cada vez mais essa crueldade aumenta e o sofrimento dos animais não tem fim. É um holocausto animal que se faz por dia.
Mesmo que não consigamos parar completamente com o consumo de carne vermelha, vamos ao menos diminuir esse consumo para no máximo 2 refeições com carne por semana. É possível também substituí-las por peixe ou mesmo iniciar uma dieta vegetariana. Não há nenhuma evidência científica de que o ser humano precise consumir carne vermelha para sobreviver. Essa crença é produto de um lobby das indústrias de carne que desejam convencer a população a consumir mais e mais carne, a fim de lucrarem mais e mais.
Portanto, vamos refletir sobre isso e tentar diminuir cada vez mais o consumo de carne vermelha. Eu já reduzi muito.... e quero reduzir mais até parar completamente de comer.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial