sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Liebig - pai da agricultura química

"Eu pequei contra a sabedoria do Criador e, justamente, tenho sido castigado. Eu quis melhorar o trabalho Dele porque, em minha cegueira, acreditei que um elo da surpreendente cadeia de leis que governam e constantemente renovam a vida na superfície da Terra havia sido esquecido. Pareceu-me que o fraco e insignificante homem devesse reparar esta omissão".
JUSTUS VON LIEBIG, inventor da agricultura química, em uma retrospectiva de sua vida e obra.
Liebig ficou conhecido pelas suas descobertas na química. Por muitos anos acreditou que o desenvolvimento daria-se somente através da ‘correção’ dos ‘defeitos’ da Natureza pelo homem. Seu fim: o suicídio.

Mais informações

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial