sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A Lua nos Signos

Lua em Áries – Áries é um signo cardinal, regido por Marte e compõe a tríade do elemento fogo. A Lua, quando posicionada nesse signo, vive suas emoções de forma direta, impulsiva e por vezes, agressiva. Aqui os instintos são urgentes, tudo é pra já, pra ontem! Devido à grande vitalidade, quem tem Lua em Áries deve buscar formas de dar vazão ao que sente para não explodir de forma repentina. Tende a extroversão.

Lua em Touro – Touro é um signo fixo, regido por Vênus e compõe a tríade do elemento terra. Neste posicionamento, dizemos que a lua está exaltada (posicionamento extremamente favorável, se visto isoladamente). Aqui encontra-se o equilíbrio emocional em terrenos estáveis; o nativo precisa saber que terá os recursos necessários (emocionais e materiais) para sobreviver. Pode haver o sentimento de apego e predisposição à indolência. Ternura, afeto e conservadorismo são características do nativo de Lua em Touro.

Lua em Gêmeos – Gêmeos é um signo mutável, regido por Mercúrio e compõe a tríade do elemento ar. A Lua, quando posicionada neste signo, se expressa de forma racional e o nativo tem necessidade de comunicar seus sentimentos. A instabilidade de emoções também é comum, devido ao ritmo mutável. O nativo pode ser inquieto, disperso, curioso e quase sempre gosta de lidar com o meio social, por conta da necessidade de movimentar-se e trocar informação.

Lua em Câncer – Câncer é um signo cardinal, regido pela própria Lua e compõe a tríade do elemento água. Dizemos que a Lua em Câncer está domiciliada e portanto, compreende bem os significados dela. Os nativos de Lua em Câncer são conhecidos pela receptividade e pelos sentimentos profundos e à flor da pele. O caráter é mais introspectivo e voltado às necessidades emocionais. Devido a sensibilidade, nativos de Lua em Câncer ficam facilmente magoados e acabam se protegendo das influências externas. São mestres em acolher e cuidar.

Lua em Leão – Leão é um signo fixo, regido pelo Sol e compõe a tríade do elemento fogo. Aqui o nativo precisa sentir que é reconhecido e prezado; precisa dos holofotes virados para si para sentir-se bem. As emoções são dramáticas aos moldes “Maria do Bairro” e o nativo pode ser dominador, assumindo o comando das situações. Se a Lua fala do humor, em Leão fala da extroversão e da alegria. Nativos de Lua em Leão são magnéticos e populares, raramente passam despercebidos.

Lua em Virgem – Virgem é um signo mutável, regido por Mercúrio e compõe a tríade do elemento terra. O nativo de Lua em Virgem expressa suas emoções de forma racional e pragmática, preferido as demonstrações práticas e concretas ao “chororô” e abracinhos. O nativo pode ser tímido e reservado e quando não se sente confortável emocionalmente, pode tornar-se nervoso e ansioso. São seletivos, criteriosos, prestativos e solícitos.

Lua em Libra – Libra é um signo cardinal, regido por Vênus e compõe a tríade do elemento ar. Quando a Lua está posicionada no signo de Libra, pode conferir popularidade e sociabilidade. O nativo tende a buscar ambientes harmônicos e belos para sentir-se confortável. Pessoas com esse posicionamento são diplomáticas, possuem sensibilidade estética e embora tenham caráter delicado e gentil, tendem a perceber as emoções de forma mais racional.

Lua em Escorpião – Escorpião é um signo fixo, regido por Marte e Plutão e compõe a tríade do elemento água. Quando a Lua está em Escorpião, dizemos que está debilitada. Aqui as emoções são profundas e retidas; guarda-se rancor e há dificuldade em superar os traumas. Se a Lua fala das memórias, em Escorpião, fala sobre as memórias ruins que guardamos no coração e não conseguimos esquecer. Os nativos com esse posicionamento podem ser ariscos, sentindo-se ameaçados por qualquer motivo.

Lua em Sagitário – Sagitário é um signo mutável, regido por Júpiter e compõe a tríade do elemento fogo. O nativo de Lua em Sagitário sente-se confortável emocionalmente quando é livre para conhecer e explorar o mundo. Expressa suas emoções muito abertamente e às vezes, de forma exagerada. O humor é alegre, livre de preocupações e expansivo.

Lua em Capricórnio – Capricórnio é um signo cardinal, regido por Saturno e compõe a tríade de terra. Quando a Lua está posicionada neste signo, dizemos que está debilitada. Os nativos com esse posicionamento podem encontrar dificuldades para expressar suas emoções, porque julgam que isso é uma fraqueza. O humor é pouco receptivo, introvertido e sorumbático. A segurança emocional vem do trabalho ou do que o nativo se propôs a alcançar como meta de vida. Aqui, vale mais a solidez e praticidade que os arroubos emocionais.

Lua em Aquário – Aquário é um signo fixo, regido por Saturno e Urano e compõe a tríade de ar. O nativo com esse posicionamento precisa de espaço e liberdade para sentir-se confortável emocionalmente. Não é dado a sentimentalismos, mas possui sensibilidade para lidar com o social e detectar as necessidades dos grupos; tem caráter agregador. Tende a extroversão e racionaliza as emoções.

Lua em Peixes – Peixes é um signo mutável, regido por Júpiter e Netuno e compõe a tríade de água. Quando colocada neste signo, a Lua retrata indivíduos de sensibilidade extrema e muita percepção – algumas pessoas com esse posicionamento relatam que pressentem coisas, por exemplo. A compaixão é uma virtude característica do nativo de Lua em Peixes, que olha o sofrimento do outro com amor e procura ajudar. Por conta da natureza adaptável da água e do ritmo mutável atribuído ao signo, pode haver instabilidade emocional. É um posicionamento que indica introversão.

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial