segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mercúrio nos signos

Mercúrio em Áries - Aqui Mercúrio se expressa aos moldes de fogo e Marte: analisa rapidamente as situações e “vomita” tudo o que estiver na cabeça de forma instintiva, sem pestanejar. A comunicação é direta, sem rodeios e por conta disso, quem tem Mercúrio em Áries pode ser visto como alguém agressivo e radical em suas colocações. Por conta da velocidade do raciocínio, há impaciência para as questões intelectuais.

Mercúrio em Touro - Mercúrio em Touro fala da comunicação e do raciocínio aos moldes de terra: voltado aos aspectos práticos e concretos. Quem tem Mercúrio em Touro gosta de ponderar bem as ideias antes de decidir, avaliando tudo no ritmo da tartaruga. Isso acontece porque quando a decisão é tomada, eles não voltam atrás – característica típica dos signos fixos. É um posicionamento que pode sugerir dificuldade ou lentidão em aceitar e digerir novas ideias.

Mercúrio em Gêmeos - Em Gêmeos, Mercúrio encontra seu domicílio. Isso significa que há compreensão entre ambos: se Mercúrio pede pelo raciocínio lógico, movimento e objetividade na comunicação, o signo de Gêmeos responde sorrindo. Quem tem Mercúrio em Gêmeos comunica-se de forma ágil, eloquente e versátil. Por estar em um signo de ar, Mercúrio em Gêmeos é capaz de captar muitas e as mais diversas informações sem dificuldade, processando e transmitindo as mesmas com muita habilidade.

Mercúrio em Câncer - Câncer (e todos os outros signos de água) é considerado um signo mudo, sem voz. Diz-se que, quando Mercúrio encontra-se em signos desse elemento, promove dificuldade na fala. Aqui a comunicação é influenciada por padrões emocionais e há tendência em absorver as informações, sem conseguir colocar pra fora de forma clara.
Pessoas com Mercúrio em Câncer tendem a ser melhores ouvintes que interlocutoras e, coincidência ou não, já observei mapas de diversos terapeutas com esse posicionamento.

Mercúrio em Leão -  Alguns astrólogos modernos consideram esse posicionamento como a queda de Mercúrio (eu discordo). Quem tem Mercúrio em Leão possui discurso dramático e convincente – muitos artistas possuem Mercúrio nesse posicionamento. Suas opiniões são firmes e a forma de expressão pode soar autoritária, já que as pessoas de Mercúrio em Leão por vezes tornam-se apaixonadas por suas próprias ideias, como se fossem uma extensão de seu ego. Como é natural dos signos fixos, quem tem Mercúrio em Leão dificilmente muda de opinião.

Mercúrio em Virgem - Aqui encontramos o domicílio e também a exaltação de Mercúrio. Enquanto Mercúrio em Gêmeos (signo que divide com Virgem o domicílio deste planeta) interage com o “macro”, Mercúrio em Virgem (signo de terra e naturalmente introspectivo), prefere o “micro”, tornando-se o melhor posicionamento para a pesquisa científica detalhada. Indica uma mente analítica, com grande habilidade de raciocínio lógico. A comunicação é direta e clara; feita sem rodeios.

Mercúrio em Libra - Quem tem Mercúrio em Libra gosta de considerar todos os lados de uma questão antes de tomar uma decisão e evita debates para não se indispor com ninguém. Isso não significa que não tenham opinião, o negócio é que… o objetivo é fazer ligações sociais e isso não se dá de outra forma, senão através da gentileza e das colocações feitas de forma ponderada – ou pelo menos é nisso que o libriano de Mercúrio acredita. Aqui identificamos o potencial e eloquência para articular as relações humanas.

Mercúrio em Escorpião - Escorpião também é um signo considerado mudo e sem voz , portanto, não é dado à tagarelices. Quem tem Mercúrio em Escorpião prefere dizer direta e objetivamente o que percebe (sempre através do “sentir” e da percepção intuitiva, já que é um signo de água), do contrário, prefere ficar em silêncio. A percepção aqui é profunda e a transmissão do que se percebe é feita aos moldes marcianos: sem rodeios e doa a quem doer.

Mercúrio em Sagitário - Em Sagitário, Mercúrio está debilitado. Sagitário opõe Gêmeos (domicílio de Mercúrio) e suas características diferem muito das do planeta – que fala sobre a expressão direta e objetiva. Quem possui Mercúrio em Sagitário tende a ser   prolixo e exagerado, expressando-se de maneira excessivamente formal – como se tivesse engolido um dicionário – ou fazendo muita firula; “pintando” as palavras para incrementar o discurso. O que percebo, é que o desejo em demonstrar saber acaba levando os sagitarianos de Mercúrio aos excessos.

Mercúrio em Capricórnio - Assim como todos os signos do elemento terra, Mercúrio em Capricórnio não se lança a mil coisas. O ponto forte desse posicionamento é o foco e a objetividade ao se expressar. O posicionamento também favorece a concentração e representa o gosto pelas ideias com valor prático. A expressão é formal e séria, bem direcionada e concisa.

Mercúrio em Aquário - Alguns astrólogos modernos atribuem a Aquário a exaltação de Mercúrio. Discordo dessa colocação, porque entendo que a característica fixa de Aquário limita o movimento que sugere o planeta e gera um perfil meio “cabeça-dura”.  Mesmo assim, creio que por estar em um signo de ar, Mercúrio em Aquário se expressa de forma mais confortável e clara, indicando uma mente inquieta, original e livre. A pessoa que tem Mercúrio em Aquário pode ser irredutível em suas opiniões e porta-voz de grupos.

Mercúrio em Peixes -  Em Peixes, Mercúrio encontra seu detrimento. Isso significa que, quando colocado nesse signo, Mercúrio não se expressa da maneira que deveria; não cumpre com seu papel. Enquanto Mercúrio fala sobre o raciocínio lógico e sobre a comunicação direta e objetiva, o signo de Peixes (regido por Júpiter e Netuno) tende ao devaneio, foge do foco e prefere o “abstrato”. Ter Mercúrio em Peixes não é indicativo de falta de inteligência, afinal, ela se expressa pelas mais diversas formas e Mercúrio não é seu único indicador, mas, se não houver aspectos que amenizem a debilidade do planeta, a comunicação se dá com certa dificuldade e de forma mais indireta.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial