domingo, 30 de outubro de 2011

James Byron Deaaan!




"Os pensamentos são doces depois sacanas depois perversos depois penitentes depois doces. A lua não é azul. Não fica mais pendurada lá no céu.

Num balanço violáceo de salmos, almas murmuram sua melodia inacabada.

Na melancolia da noite as batidas baratas monónotas simbólicas e sensuais tatuam imagens de orgia em meu cérebro.

Existe apenas uma forma de grandeza para um homem: se ele conseguir viver depois que morreu, talvez tenha sido um grande homem".




Eu queria ser ator profissional. Não conseguia aguentar toda aquela baboseira de tomadores de chá.
Acho que não existe nada que não se consiga fazer quando a gente se dedica completamente. A única coisa que impede as pessoas de conseguirem o que querem são elas mesmas. Elas colocam muitas barreiras no caminho. É como se tivessem medo de serem bem-sucedidas. De uma certa forma, acho que sei porquê. Existe uma enorme quantidade de responsabilidade que vem com o sucesso, e quanto maior o sucesso, maior a responsabilidade. As pessoas não querem esse tipo de responsabilidade.
Mas acho que se você não tiver medo, se usar tudo o que é, tudo o que vale a pena em você, e dirigir para um único objetivo, uma meta importante, você tem de chegar lá. Se você começa a aceitar o mundo, deixando as coisas acontecerem a você, ao seu redor, as coisas acontecem de uma forma que você jamais sonhou que aconteceriam. É por isso que pretendo ficar na coisa. Não quero apenas ser um bom ator. Não quero nem mesmo ser o melhor. Quero crescer e crescer, crescer tão alto que ninguém possa me alcançar. Não pra provar alguma coisa, mas só pra ir onde a gente tem que ir quando devota toda a vida a uma coisa, e você inteiro é essa coisa.
Talvez possa parecer loucura egoísmo ou algo parecido mas acho que existe apenas uma forma de grandeza para um homem. Se um homem puder ultrapassar o abismo entre a vida e a morte, quero dizer, se conseguir viver depois que morreu, então talvez tenha sido um grande homem. Quando falam sobre sucesso, falam sobre chegar ao topo. Bem, não há topo. É preciso continuar sempre, nunca parar em ponto nenhum. Para mim o único sucesso, a única grandeza para um homem é a imortalidade. Ter o trabalho lembrado na história, deixar alguma coisa nesse mundo que dure séculos... isso é grandeza.
Quero crescer longe do mundo mesquinho em que existimos. Quero deixar tudo pra trás, todas as coisas mesquinhas sobre assuntos frívolos, coisas que estarão completamente esquecidas daqui a cem anos, de qualquer forma.
Existe um nível, acima do qual tudo é sólido e importante. Tentarei chegar lá e encontrar um lugar perto da perfeição, um lugar onde todo esse mundo confuso deveria estar, e poderia estar, se tivesse tempo de aprender.

James Dean

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial