quarta-feira, 24 de maio de 2017

Wikileaks revela planos secretos dos EUA sobre o minério brasileiro NIÓBIO



"Araxá tbm é monitorada 24 h por dia, por causa do nióbio. Monitorada pelos EUA. Seus hotéis são sempre abarrotados de estrangeiros. Isso é um abuso à soberania. Eles vigiam e roubam nossas riquezas, enquanto boicotam a nossa capacidade tecnológica de produzir com a matéria prima. Compramos o produto manufaturado da nossa matéria prima por valores astronômicos e não temos o poder de ditar o preço das commodities. Sobre o nióbio, em especial, mais de 45% é contrabandeado. E tem babaca tupiniquim q diz ser mito a preciosidade do nióbio. 
98% das reservas de nióbio se encontra no Brasil. Segundo Enéas, isso poderia nos permitir uma moeda amortizável nele, lastreada. Mas... Pra variar , sai do Brasil a preço de banana. 
O nióbio é indispensável à economia das nações hegemônicas. Ele é indispensável à indústria de guerra. É refratário e maleável, dá liga, firmeza... Enfim, tem propriedade e aplicabilidade singulares. 
Além de Catalão e Araxá, a Raposa Serra do Sol tbm é rica em Nióbio entre outros minérios. Não é à toa que há muita demarcação de terra indígena por lá. Não é à toa q a WWF, O Bird, o Banco Mundial, junto a imprestável Funai lutam pelos Ianomâmis e querem emancipar este território do país, com o consentimento da ONU, braço do Império"

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial