segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Unidade - Minimalismo aplicado ao vestiário (Caciano Camilo Compostela)

Unidade .:.
❝Não há nada de errado em você ter um closet com trezentas blusas, mais duzentos e cinquenta e sete pares de sapatos {na verdade há, mas não entraremos nessa celeuma}, é muito bom que a vida tenha lhe proporcionado isto; no entanto, caso deseje refinar tua postura, estilo e guarda-roupa, tens aqui um ponto de reflexão.
Em virtude dos sacrifícios impostos ao planeta e da agonia fomentada pelo insaciável coração consumista do mundo, talvez lhe seja oportuno trocar o Scarpin vermelho pelas sandálias da humildade e mudar.
A filosofia minimalista aplicada ao vestuário lhe apontará algumas possibilidades que podem ser proveitosas no todo ou em parte; eu mesmo tenho feito uso destes preceitos nos últimos anos e - posso afirmar - multiplicado tempo, energia e serenidade.
1- Escolha uma única cor (predominante ou absoluta) para tuas vestes, esse minimalismo nas cores lhe poupa tempo de escolha, fixa um estilo e reduz a ansiedade.
2- Tenha um padrão mais ou menos único de roupas, uma espécie de uniforme que lhe seja confortável, simples e elegante ao mesmo tempo.
3- Estabeleça como meta não usar roupas oriundas de trabalho escravo ou de corporações descompromissadas com o bem-estar animal, ambiental e humano.
4- Nunca compre nenhuma peça de roupa ou calçado pela moda, impulso ou para impressionar outros. Confiança não se compra, se desenvolve.
5- Se necessário, mande fazer tuas roupas. Não use ou guarde nada rasgado, velho ou inutilizado por mais de dois meses.
6- Faça com que todo teu guarda-roupa pessoal caiba em compartimentos cada vez menores. Lave as peças diariamente (é como tomar banho...) e ficará perfeitamente habituado a algo, num primeiro momento, incomum.
7- Não te preocupe, verá que sempre terá recursos para renovar teu pequeno vestuário, e não será surpreendido pela necessidade d'algo a mais porque, na verdade, te surpreenderá com o muito mais quando ousares ter bem menos.
Sim, é um desafio, mas destes cuja conquista fortalecem o corpo, clareiam a mente e enobrecem o espírito!❞

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial