sexta-feira, 7 de abril de 2017

Acasos - Caciano Camilo Compostela

Acasos .:.
Recentemente estava num restaurante em Copacabana reunido com M.M, um digno sacerdote da Bruxaria Pagã, quando inesperadamente tropeço na Sincronicidade Cósmica, digo, ela mesma tropeça em mim.
Uma pessoa, um tanto quanto apressada, entra veloz no ambiente e esbarra na cadeira onde estava. Ao receber os formais pedidos de desculpas, noto imediatamente que não se trata de um mero choque do acaso.
O homem em questão era um medalhista olímpico que estava também em visita a cidade. O interessante no ocorrido é que já faziam umas três ou quatro semanas que eu mesmo acompanhava suas opiniões políticas e trabalhos sociais.
Dos 465 brasileiros que participaram dos Jogos Olímpicos/2016, ele era o único que me havia chamado e prendido a atenção pelo conjunto da atuação. Alguém notável pelo seu compromisso comunitário mas, a priori, inacessível; agora ali, de mãos estendidas por obra do destino, numa cidade de 6,32 milhões de habitantes.
Mais uma vez o fato é singelo e a lição grandiosa:
Cedo ou tarde, de uma forma ou outra, silenciosa ou escancaradamente, nossos mais frequentes pensamentos/emoções tomam corpo, forma, materialidade e 'esbarram' em nós!
Fraternalmente,
Caciano Camilo Compostela, MR+C.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial