segunda-feira, 27 de março de 2017

- Por favor, onde é a sala dos Ateus?

- Por favor, onde é a sala dos Ateus?
O luminoso Encontro da Nova Consciência abrigou em sua grade de atividades o 19° Encontro Nacional de Ateus e Agnósticos. Evento que deu-se em fevereiro de 2017 na Paraíba, nos dias de carnaval.
Confesso que, num primeiro instante, considerei um tanto exótico um ciclo de (12!) palestras/debates ateístas em um congresso que reunia múltiplas vertentes religiosas, em seguida veio-me a curiosidade e, por fim, o absoluto encanto.
Em meu caderno de reflexões fiz a seguinte anotação que compartilho com os senhores:
'Quando for em um congresso espiritualista, sente-se ao lado dos Ateus!'
Estive muitíssimo ocupado mas, sempre que possível, reunia-me aos ateus e agnósticos em espírito de sincero aprendizado, silêncio e reflexão. Não me lembro de ter emitido uma única palavra de contradição, ou de qualquer incômodo com opiniões diferentes da minha, muito pelo contrário.
De forma inteligente, elegante, embasada e fraternal os excelentes preletores convidados expuseram seus pensamentos que, muitas vezes, rivalizavam com as teses espiritualistas das quais sou filho, e isto fez-me muitíssimo bem.
É mais que recomendável, é mesmo necessário que, vez por outra, retiremos os óculos de nossas certezas petrificadas para ver o mundo com o olhar do outro. Se não tivermos cuidado, ficaremos cercados apenas de amigos concordantes e não haverá real troca, crescimento, avanço.
Quando for num encontro de espiritualistas e em todas as oportunidades que a vida lhe der, sente-se ao lado, ouça e aprenda com o diferente. É enriquecedor!
Fraternalmente,
Caciano Camilo Compostela, MR+C .:.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial