terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Satisfeito: Coma menos, pague o mesmo, e ajude a combater a fome

prato5
O dado é alarmante: 39 mil toneladas de alimentos vão para o lixo todo dia, no Brasil. E muito dessa porcentagem acontece no final da cadeia, ou seja, nós desperdiçamos muita comida, seja deixando estragá-la na geladeira ou não comendo a refeição toda servida no prato, além da que fica imprópria para venda por conta de falha no transporte. E, paralelamente a isso, a fome ainda é o principal problema social brasileiro (e em boa parte do mundo), ou seja, tem alguma coisa errada.

Por isso, o Instituto Alana criou o movimento global Satisfeito, com uma ideia muito simples: restaurantes previamente cadastrados, adicionam em seu cardápio a opção “Satisfeito”, que é idêntico ao prato original, mas com 1/3 menos de comida e pelo mesmo preço – assim você come o suficiente para ficar satisfeito, o restaurante não desperdiça comida e parte do valor do seu prato vai para instituições que combatem a fome infantil, com absoluta transparência de como seu dinheiro irá para esses locais.

O projeto reflete o momento colaborativo no qual vivemos, que usa a plataforma web da melhor maneira possível. No site do movimento, os restaurantes podem cadastrar-se para oferecer a opção Satisfeito, e nós consumidores podemos pesquisar os restaurantes que já aderiram. Assista ao vídeo:

prato
prato2
prato3
prato4

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial