Dieta de baixo carboidrato pode ser mais eficiente do que medicamentos antipsicóticos, afirma um psiquiatra de Harvard
Os benefícios de uma dieta de baixo carboidrato para o equilíbrio do sistema nervoso já é um fato bem solidificado na ciência. A dieta cetogênica, por exemplo, é utilizada para o tratamento de epilepsia e desordens parecidas há décadas, com resultados positivos comprovados.
Recentemente, numa conferência de Psiquiatria, o Dr. Chris Palmer apresentou resultados terapêuticos surpreendentes em casos de uma desordem psicótica esquizoafetiva.
Ele relatou em detalhes o caso de dois pacientes, que já estavam sob tratamento convencional há anos, sendo que um deles já havia tentado doze medicamentos diferentes e o segundo, dezessete. A dieta de baixo carboidrato resultou em melhorias bem superiores aos medicamentos, e diferentemente destes, com “efeitos colaterais” positivos, como perda de peso e redução nos níveis de insulina.
Durante sua apresentação, o Dr. Palmer afirmou que os resultados foram dramáticos e começaram a aparecer depois de 3 semanas, melhorando ao longo do tempo.
Embora surpreendentes dentro do paradigma convencional da medicina, estes resultados não são raros e esta abordagem terapêutica incluindo mudanças na alimentação e no estilo de vida certamente ainda vai revolucionar a vida de muita gente.
Vale a pena relembrar o antigo conselho de Hipócrates: “Faça do seu alimento o seu remédio”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário